Template Tools
Giovedì, 28 Marzo 2024
Câmara Italiana de SC divulga o potencial turístico do Estado na Itália PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Turismo
Mercoledì 28 Ottobre 2009 00:00
Câmara Italiana de Santa Catarina realiza projeto para divulgar o potencial turístico do Estado na Itália

 
A Câmara Italiana de Santa Catarina foi uma das instituições que teve seu projeto selecionado pela Secretaria de Turismo do Estado, no âmbito do Funturismo, para realização do Projeto “Santa Catarina e Itália: Um novo Caminho”.

O projeto tem por objetivo o fortalecimento do turismo catarinense por meio da aproximação de Santa Catarina com a Itália, estabelecendo uma relação de interface entre as duas regiões no setor turístico, com destaque para o turismo ecológico, enogastronômico, histórico, cultural, agroturismo e o turismo sustentável.

Dentre as iniciativas previstas no projeto, destaca-se a elaboração de um estudo sobre o setor turístico em Santa Catarina, que vai mostrar o panorama do setor e as oportunidades para investidores estrangeiros. Será realizada também uma visita à Itália nos meses de Outubro e Novembro, para a divulgação do potencial turístico catarinense, junto a importantes instituições italianas.

Na programação da viagem serão realizados os seguintes encontros: Ente Fiera de Verona, Centro Estero Veneto e Câmara de Comércio de Verona, Câmara de Comércio de Veneza. Está prevista ainda uma apresentação do potencial turístico catarinense durante a Convention das Câmaras Italianas no Exterior, organizada pelo Assocamerestero (Associação das Câmaras Italianas no Exterior), entre os dias 24 a 28 de outubro, na cidade de Salerno, que contará com a presença dos representantes das 74 câmaras italianas no mundo, das 103 câmaras italianas na Itália, empresários italianos e representantes políticos e do governo.

O modelo italiano de turismo poderá proporcionar elementos valiosos para os profissionais do setor em Santa Catarina, auxiliando na criação de novas atividades e novos conceitos, efetivando parcerias para a troca de boas práticas e a construção de redes (network) de colaboração, além de alimentar novos fluxos turísticos bilaterais.

A realização deste projeto visa facilitar a cooperação com a Itália, através de novos acordos, realização de missões, projetos na área de turismo, promoção de negócios e intercâmbios. Servirá ainda para ampliar a divulgação de Santa Catarina e seu potencial turístico e econômico, contribuindo na ampliação dos investimentos europeus em equipamentos turísticos no Estado, novas atividades, emprego e renda.

O Turismo, tanto na área de lazer e descanso, como na realização de negócios, é uma das áreas de maior desenvolvimento sócio-econômico dos últimos anos. Muitos fatores da vida moderna, como o aumento do tempo livre, o crescimento desordenado dos grandes centros urbanos e a própria globalização, vêm colaborando para o crescimento da atividade turística e, consequentemente, para a necessidade de fazer-se conhecer as demais comunidades e países.

A Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina tem por objetivo realizar ações conjuntas com a Itália, para o desenvolvimento econômico das duas regiões, o que tem possibilitado a criação de oportunidades de cooperação, intercâmbio e a geração de negócios, entre os entes públicos e privados catarinenses e os da Itália, nas áreas sócio-econômica, turística e cultural.
 
Para mais informações:
 
Rogéria Couto

Câmara Italiana de SC

Tel.: + 55 48 3222 2898
www.brasitaly.org

Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.
 

Ultime Notizie

Best in travel 2023 New York
  L’Umbria vince Best in travel 2023 New York. Eleonora Pieroni... Leggi tutto...
Majagreen Parco Avventura
MAJAGREEN PARCO AVVENTURA, A CARAMANICO TERME   di Stefania Di... Leggi tutto...
Costa prorroga campanha promocional
  Campanhas válidas até o dia 4 de outubro. As promoções abrangem... Leggi tutto...
Promoção Costa Smeralda
  A campanha é direcionada às agências de viagens de todo o Brasil e... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |