Template Tools
Domenica, 14 Aprile 2024
Acquaplant e Triiio Company estarão presentes na IFAT Brasil PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Giovedì 18 Gennaio 2024 20:08


Mecânica Comunicação

Investimentos na área de saneamento impulsionam serviços de análises ambientais e de tratamento de dessalinização da água do mar

O mercado de saneamento está em alta no Brasil, após a promulgação do Marco Legal do Saneamento, em julho de 2020, e pela maior disseminação de conceitos de sustentabilidade. Os investimentos do poder público e da iniciativa privada cresceram, juntamente, com a fiscalização mais rigorosa de órgãos estaduais nessa área.

“Depois do Marco Legal, os recursos para o tratamento de água se elevaram, impulsionando novos negócios. A solicitação de nossos serviços técnicos personalizados de análises ambientais para consolidar licenças ambientais, para monitorar redes de água potável, para compra e venda de bens territoriais de empresas e para as indústrias, cresceu de forma sustentável, resultando na abertura de uma unidade em São Paulo para atender a indústria na região e a aquisição de uma empresa especializada em serviços”, afirma Renan Luiz Boebel, sócio administrador da Acquaplant.

No caso da Triiio Company, empresa de engenharia, projetos e fabricação de equipamentos para tratamento de água pertencente ao grupo Acquaplant, o destaque está nas tecnologias de tratamento de água a partir da osmose reversa. São quase 20 unidades instaladas neste ano, sendo cinco para dessalinização com interferência do mar. As regiões que mais estão investindo nesse tipo de sistema são Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “São as áreas com mais escassez de água”, pontua Boebel, que explica que na Região Sul, apesar de se ter água em maior abundância, a indústria precisa de qualidade para o processo fabril, exigindo investimentos em tratamento específicos. 

A Triiio Company ainda atua com sistemas de desferretização, de remoção de minerais como cálcio e magnésio. “Somos especializados para águas especiais, trabalhando de forma mais robusta na remoção de materiais e de contaminantes emergentes, como os resíduos de fármacos e de produtos químicos em lavouras, purificando a água até nanopartículas”, explica Boebel.

Em termos de sustentabilidade, a Acquaplant tem realizado investimentos em tecnologia, como o uso de robôs, que trabalham de forma ininterrupta, com eficiência e qualidade. O laboratório conseguiu zerar o uso de papel ao integrar os sistemas, facilitando a rastreabilidade das informações e o acesso aos dados.

A Acquaplant e a Triiio Company estarão presentes na IFAT Brasil, que irá conectar, entre os dias 24 e 26 de abril de 2024, os diversos stakeholders da área de saneamento, proporcionando em um único ambiente todas as soluções para gestão de água e de esgoto, drenagem e infraestrutura para o setor, gestão de resíduos e soluções de recuperação energética. “Nossa expectativa é realizar networking, disseminar nossa marca, e troca de experiências com os visitantes e demais expositores, para trazer mais tecnologia e desenvolvimento de produtos, contribuindo com o crescimento do saneamento, do ESG e da sustentabilidade no país.”, destaca Boebel.

A IFAT Brasil integra a rede IFAT, maior rede de tecnologias ambientais do mundo, e contará com mais de 10 mil m² de exposição, abrangendo todos os segmentos do saneamento – água, esgoto, drenagem, e recuperação de resíduos. Na área de conteúdo, estão sendo programados mais de 15 painéis temáticos no Congresso da IFAT Brasil durante os três dias de feira. A programação será marcada pela presença de grandes players, como BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), ABREN (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos), Isle Utilities, German Water Partnership, entre outros parceiros nacionais e internacionais que buscam responder às demandas atuais de crescimento e desenvolvimento sustentável do setor, promovendo a melhoria da qualidade e conhecimento especializado para profissionais que atuam em toda a indústria. A feira será promovida pela Messe Muenchen do Brasil, no São Paulo Expo, em conjunto com a M&T Expo – part of bauma NETWORK, principal feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina

Serviço

IFAT Brasil - Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos
Data: 24 a 26 de abril de 2024
Local: São Paulo Expo
Site: https://ifatbrasil.com.br/

Sobre a Messe München 

Como uma das maiores empresas de feiras do mundo, com cerca de 50 feiras de bens de capital, bens de consumo e novas tecnologias, a Messe München estabelece novos padrões para inovação, flexibilidade e networking. Juntamente com as principais feiras internacionais, como bauma, electronica, IFAT e BAU, a Messe München está constantemente expandindo seu portfólio, adicionando, por exemplo, formatos digitais. Em sua sede em Munique, realiza feiras, conferências e eventos de alta qualidade. Atua em todos os importantes mercados em crescimento, como a China, Índia, Brasil e Turquia. Com sua rede de empresas associadas e agências estrangeiras, está presente em mais de 100 países. 

Sobre a Messe Muenchen do Brasil 

Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

Atendimento à imprensa:
Mecânica Comunicação Estratégica
Enio Campoi
Cel: (11) 99981-9950 - E-mail: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.




Material distribuído por:
 

Ultime Notizie

Porta News 09.04.2024
PORTA (PD) - L’ASSEGNO UNICO NEGATO AI FIGLI RESIDENTI ALL’ESTERO:... Leggi tutto...
Porta News 08.04.2024
Sport - L’On. Porta presenta alla Camera il servizio di audiodescrizione... Leggi tutto...
M&T Expo 2024
COMUNICADO À IMPRENSA Credenciamento - M&T Expo 2024 Está aberto o... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio Durante o encerramento do... Leggi tutto...
Porta News 28.03.2024
PRIMO SEMINARIO ITALO-BRASILIANO DI POLITICHE PUBBLICHE A ROMA: UN'OCCASIONE DI... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |