Template Tools
Giovedì, 25 Aprile 2024
Informações Agrishow 2023 PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Giovedì 04 Maggio 2023 18:58

AGRISHOW 2023

Informações Agrishow 2023

COLETIVA DE BALANÇO DA AGRISHOW 2023 SERÁ REALIZADA

NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 5 DE MAIO, ÀS 14H, EM FORMATO HÍBRIDO

BOLETIM 12

Nesta sexta-feira, dia 5 de maio, às 14h00, as entidades realizadoras da Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação promoverão a tradicional coletiva de balanço, no Auditório da Sala de Imprensa, situado à Rua D, em frente à Praça Central. 

O encontro terá transmissão ao vivo, via internet, pela plataforma Zoom, através do link: https://abimaq.zoom.us/meeting/register/tZ0rd-2qqT0uHNavThS2RbVw0Nz1U84SnA9s.

ID: 896 0427 6462

Senha:  ##264183## 

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.

 

CROMAI É A VENCEDORA DO PRÊMIO AGRISHOW DE STARTUPS 2023 

A Cromai é a vencedora da 2ª edição do Prêmio Agrishow de Startups. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (4/5), durante a Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. 

Por meio de inteligência artificial, a Agtech faz a identificação e classificação de ervas daninhas. O sistema mapeia a localização e o tipo de plantas invasoras. Com isso, o produtor rural pode melhorar a gestão das soluções e das aplicações de produtos necessários para resolver o problema. 

Para Henrique Del Pappa, sócio diretor da Cromai, vencer a premiação é uma sensação única, especialmente por estar na Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola da América Latina. “Foi a coroação de um trabalho em equipe”, pontuou. 

A curadoria do Prêmio Agrishow de Startups e do Agrishow Labs ficou a cargo do Core Innovation Drive. “Os produtores rurais são os maiores beneficiados com uma premiação e um espaço direcionados às startups, pois são os principais elos de ligação entre o homem do campo e os avanços tecnológicos. O que há de mais moderno no setor está aqui”, destacou Haroldo Franco Junqueira, CEO da Core Innovation Drive. 

A premiação teve como segundo colocado a Doroth, que elaborou testes rápidos para identificação de biológicos, em nível de DNA, a fim de facilitar a identificação e monitoramento de doenças foleares e a presença de ervas daninhas nas lavouras. Atualmente a startup já monitora mais de 240 mil hectares. 

Já o terceiro colocado foi a Krilltech, que desenvolveu a arbolina, uma nanopartícula que atua nas reações químicas das plantas e vegetais, funcionando como catalisadora das funções digitais, corrigindo rotas específicas das plantas, de acordo com suas necessidades. A inovação foi criada com o apoio da Universidade de Brasília e Embrapa. 

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto. 

___________________________________________________________

TECNOLOGIAS PARA AGRICULTURA DE PRECISÃO CHAMAM

ATENÇÃO DOS PRODUTORES NA AGRISHOW 2023
 

Fazer o manejo das áreas agrícolas com o uso de tecnologias modernas para uma maior eficiência, produtividade e sustentabilidade do agronegócio é o foco da agricultura de precisão, presente na Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Para os expositores, mais do que a oportunidade de divulgar produtos e serviços, a participação na feira permite levar informações sobre conceitos, técnicas e vantagens desse conceito ao produtor rural. 

Tiago Cury, gerente comercial da Trimble Agriculture, avalia como positivo o fluxo de pessoas no estande, com especial atenção à prospecção de clientes. “O fechamento de vendas costuma acontecer posteriormente. Antes disso mostramos ao produtor o que temos a oferecer e como podemos ajudá-lo, trazendo bons resultados no campo”, disse. Entre os produtos do catálogo estão monitores, controladores de orientação e pilotos automáticos, entre outros. 

Guilherme Bassi, gerente da Banjo Corporation, revela que o movimento no estande da empresa oscilou um pouco nos primeiros dias, mas tem crescido nesta reta final, aumentando as expectativas de fechamento de negócios posteriores à Agrishow. A prospecção de clientes, no entanto, segue a todo vapor. A empresa é focada no desenvolvimento de soluções para o trabalho com líquidos. 

Boas expectativas para os últimos dias de evento também é ressaltado por Jessica Pavani, gerente de vendas da Agrosystem. “Os juros altos e um cenário político ainda instável trazem incertezas ao produtor e costumam frear os investimentos, mas estamos apostando no fechamento de muitos negócios após a feira”, observou. A empresa fornece produtos como monitores de plantio, sensores de alta precisão, telas e antenas e pilotos automáticos para máquinas em campo, entre outros.

 

Mais informações:

AGRISHOW 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 1 a 5 de maio

Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 9h às 18h
www.agrishow.com.br

 

Assessoria de Imprensa da Agrishow 2023

Mecânica Comunicação Estratégica

E-mail.: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

 



 

 


Agrishow 2023 - Vencedores do Prêmio Agrishow de Startups
Crédito foto: ALBU/Divulgação Agrishow 2023



Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Tels.: (11) 3259-6688
Email: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

Ultimo aggiornamento Giovedì 04 Maggio 2023 19:16
 

Ultime Notizie

Agrishow - Programação de coletivas
Programação de coletivas Prezado(a), Convidamos seu veículo para participar... Leggi tutto...
Porta News 18.04.24
PORTA (PD): “OPZIONE DONNA” E “QUOTA 103” PER... Leggi tutto...
Porta News 16.04.24
FABIO PORTA (PD) A MONTEVIDEO PER IL FORUM LATINO-AMERICANO SULLE PICCOLE E... Leggi tutto...
Porta News 09.04.2024
PORTA (PD) - L’ASSEGNO UNICO NEGATO AI FIGLI RESIDENTI ALL’ESTERO:... Leggi tutto...
Porta News 08.04.2024
Sport - L’On. Porta presenta alla Camera il servizio di audiodescrizione... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |