Template Tools
Domenica, 25 Febbraio 2024
Bioeconomia será fundamental para a descarbonização do Brasil PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Mercoledì 08 Marzo 2023 11:53

Mecânica de Comunicação

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio mostrará a relação entre a bioeconomia e o futuro das cadeias agroindustriais

A bioeconomia será fundamental para a descarbonização do Brasil, mas também para a geração de renda e empregos no país. O estudo “Potencial do impacto da bioeconomia para a descarbonização do Brasil”, organizado pela Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), mostra que a implementação desse mercado pode gerar uma receita industrial anual de US$ 284 bilhões até 2050.

Para alcançar esse montante, será preciso coordenar políticas públicas de mitigação de emissões de gases de efeito estufa (GEE); regular o mercado de carbono; priorizar a biomassa como principal fonte de energia para setores distintos; financiamento nas iniciativas para bioeconomia e descarbonização; e intensificar o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias biorrenováveis.

Nesse sentido, o agronegócio terá um papel importante na implementação da bioeconomia brasileira. Para entender mais sobre o assunto, o 3º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) terá o painel Bioeconomia e o Futuro das Cadeias Agroindustriais, com a participação de Amália Borsari, diretora de Biológicos da CropLife Brasil; Antônio Carlos Zem, CEO da Biotrop; e Carolina Graça, diretora LATAM de ESG da Bayer. A moderação será feita por Marcos Jank, coordenador do Centro Insper Agro Global.

O painel trará ainda a visão desses especialistas sobre a o futuro das cadeias agroindustriais em meio às metas para combater o aquecimento global, e como o agro caminhará para ser ainda mais sustentável, ampliando sua atuação de conservar o meio ambiente e sua contribuição para a descarbonização do país e do mundo. O Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio acontecerá no dia 29 de março, em formato híbrido - presencialmente, em Brasília (DF), para convidados, e transmitido virtualmente, de forma gratuita, pelo site oficial.

O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, e tratará ainda de três temas fundamentais para a produção de alimentos nutritivos, fibras e energia com produtividade e sustentabilidade: Mercado de Carbono – Regulamentação Setorial, Reforma Tributária e Regimes Fiscais Especiais e Direito de Propriedade, Segurança Jurídica e Investimentos.

Desde sua primeira edição, o CBDA tem colocado em evidência as principais pautas que permeiam o direito e a economia dos sistemas industriais e os desafios jurídicos e regulatórios do setor, ampliando a visão sistêmica e multidisciplinar dos stakeholders.

Mais informações: https://congressodireitoagro.com.br/

Sobre o IBDA
O Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) nasceu da vocação de estudar os Sistemas Agroindustriais e sua regulação sob o prisma de Direito & Economia. Traz um novo modelo de difusão do conhecimento, formando um observatório para a formulação de políticas públicas e melhor interpretação do conjunto de normas que regulam o setor. Mais informações: www.direitoagro.com

SERVIÇO 
III Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Data: 29 de março de 2023

Evento híbrido, com transmissão online pelo site oficial
Mais informações: https://congressodireitoagro.com.br/

 




Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Tels.: 3259.1719 - Cel (11) 98364.3346
Email: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.
 

Ultime Notizie

IFAT Brasil
Cidades brasileiras podem ampliar a eficiência de tratamento de efluentes com... Leggi tutto...
Porta News 14.02.2024
PORTA (PD): BENE LA POSIZIONE DEL GIP SUL CASO DI LUCA VENTRE. SIA FATTA ... Leggi tutto...
Porta News 09.02.24
PORTA (PD): INCOMPRENSIBILE E IRRISPETTOSO IL RITARDO NEL RINNOVO DELL'ACCORDO... Leggi tutto...
M&T Expo 2024
M&T Expo 2024 lança Prêmio de Sustentabilidade para expositores Para ... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega fará uma avaliação da... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |