Template Tools
Giovedì, 28 Marzo 2024
Procomex - Encontro Internacional OEA PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Mercoledì 11 Maggio 2022 18:24

 

 

Mecânica de Comunicação

 

Encontro Internacional OEA reunirá, em SP, no dia 18, especialistas para discutir regras para e-commerce no comércio internacional

A implantação de novas regras fiscais e aduaneiras para o comércio eletrônico internacional é uma prioridade mundial, uma vez que o e-commerce avançou significativamente nos últimos anos. Pela importância desse tema, o Instituto Aliança Procomex, em parceria com a Secretaria da Receita Federal, promove o VIII Seminário Internacional OEA - Gestão Coordenada de Fronteiras: O Programa OEA e o e-commerce, nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Renaissance, em São Paulo, com o objetivo de trazer a avaliação de especialistas do Brasil e do exterior sobre a importância de atualizar a legislação e implementar novas normativas, a fim de atender o comércio eletrônico global. O evento conta com apoio do Banco Mundial, entre outros.

De acordo com o coordenador executivo do Instituto Aliança Procomex, John Edwin Mein, essa nova modalidade de comércio mundial é recente, enquanto o arcabouço normativo vigente é de uma época anterior, entre as décadas de 1980 e 1990. Com isso, as normativas atuais estão se tornando um impeditivo para o e-commerce global.

“A realização desse encontro tem a proposta de trazer as questões fundamentais relacionados a esse tema para impulsionar a atualização desse arcabouço pelos órgãos regulatórios, contribuindo para o crescimento dessa modalidade de negócios e para a competitividade econômica das empresas e dos países”, disse Mein, que acrescenta que este é um desafio para o qual as empresas OEA - Operador Econômico Autorizado – reconhecidas como parceiras da Receita Federal, podem dar uma grande contribuição.

Para o consultor sênior do Instituto Aliança Procomex, César Garcia, as novas regras para o e-commerce estão sendo discutidas mundialmente e o Brasil tem no evento a oportunidade de conhecer as melhores práticas globais. “Vamos trabalhar em cima disto para chegarmos a um modelo com padrões normativos que atendam aos interesses das transações eletrônicas de maneira célere e transparente”, comentou.

O VIII Seminário Internacional OEA - Gestão Coordenada de Fronteiras: O Programa OEA e o e-commerce acontece na sequência do encontro de autoridades governamentais das aduanas, envolvendo as áreas da saúde e agricultura de 11 países para a assinatura do Acordo de Reconhecimento Mútuo Regional (ARM). O Acordo, que iniciou em 2018 com a Declaração de São Paulo, exigiu o empenho de todos para ganhar a forma final e garantir alinhamento nos procedimentos legais fronteiriços. Além do Brasil, assinam o documento na tarde do dia 18, a Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Costa Rica, Guatemala, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Informações e Inscrições:  http://www.procomex.org.br/2022/02/07/gestao-coordenada-de-fronteiras-o-programa-oea-e-o-e-commerce/

Procomex - A Aliança Pró Modernização Logística de Comércio Exterior é integrada por mais de 125 instituições do setor privado que buscam sistemas aduaneiros mais ágeis e confiáveis. Por meio do braço operacional, o Instituto Aliança Procomex, reúne especialistas e agentes do comércio exterior, promovendo uma plataforma para que o setor privado e os órgãos governamentais trabalhem juntos no desenvolvimento de um sistema de gestão moderno de comércio exterior através de um sistema aduaneiro que fortaleça o controle e a segurança, preserve a saúde, o patrimônio cultural e ambiental das nações para gerar investimentos, aumentar as oportunidades de emprego e contribuir para a redução da pobreza.


Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.:  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.



_______________________________________



Mecânica de Comunicação

 

Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Costa Rica, Guatemala, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai atuarão integrados contribuindo diretamente para que a cadeia logística opere com segurança e evite também o trânsito de produtos ilícitos como drogas e armas. A assinatura do Acordo integra a programação do VIII Seminário Internacional OEA - Gestão Coordenada de Fronteiras: O Programa OEA e o e-commerce, promovido pelo Instituto Aliança Procomex, em parceria com a Secretaria da Receita Federal, nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

11 países assinam Acordo de Reconhecimento Mútuo em SP, dia 18 

Autoridades governamentais das aduanas de 11 países, envolvendo as áreas da saúde e da agricultura, estarão reunidas no próximo dia 18, em São Paulo, para concretizarem uma iniciativa há muito esperada. Ao assinarem o Acordo de Reconhecimento Mútuo Regional (ARM), as fronteiras destes países estarão alinhadas nos procedimentos legais agilizando os processos de importação e exportação de mercadorias.

Integrado, o grupo poderá garantir maior eficiência em Gestão Coordenada de Fronteiras, com benefícios para os governos, que operarão de maneira equânime, com ganhos de tempo e com economia para as agências aduaneiras e, por decorrência, para as empresas, notadamente as que participam do programa brasileiro Operador Econômico Autorizado (OEA). “As empresas OEA com benefícios no Brasil terão replicados seus benefícios nos demais países o que se traduz em operações de exportação de maneira ágil que se refletirá no custo final do processo e da mercadoria”, analisa o consultor sênior do Instituto Aliança Procomex, César Garcia.

Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Costa Rica, Guatemala, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai atuarão integrados contribuindo diretamente para que a cadeia logística opere com segurança e evite também o trânsito de produtos ilícitos como drogas e armas. A assinatura do Acordo integra a programação do VIII Seminário Internacional OEA - Gestão Coordenada de Fronteiras: O Programa OEA e o e-commerce, promovido pelo Instituto Aliança Procomex, em parceria com a Secretaria da Receita Federal, nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Sobre Procomex - A Aliança Pró Modernização Logística de Comércio Exterior é integrada por mais de 125 instituições do setor privado que buscam sistemas aduaneiros mais ágeis e confiáveis. Por meio do braço operacional, o Instituto Aliança Procomex, reúne especialistas e agentes do comércio exterior, promovendo uma plataforma para que o setor privado e os órgãos governamentais trabalhem juntos no desenvolvimento de um sistema de gestão moderno de comércio exterior através de um sistema aduaneiro que fortaleça o controle e a segurança, preserve a saúde, o patrimônio cultural e ambiental das nações para gerar investimentos, aumentar as oportunidades de emprego e contribuir para a redução da pobreza.

Informações e Inscriçõeshttp://www.procomex.org.br/2022/02/07/gestao-coordenada-de-fronteiras-o-programa-oea-e-o-e-commerce/




Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.





Ultimo aggiornamento Venerdì 13 Maggio 2022 18:35
 

Ultime Notizie

Porta News 28.03.2024
PRIMO SEMINARIO ITALO-BRASILIANO DI POLITICHE PUBBLICHE A ROMA: UN'OCCASIONE DI... Leggi tutto...
Porta News 14.03.2024
PORTA (PD) A SAN PAOLO E PORTO ALEGRE PER I 150 ANNI DELL'EMIGRAZIONE ITALIANA... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Recuperação judicial cresce no agro e especialistas apontam os efeitos para... Leggi tutto...
Porta News 5.3.24
PORTA (PD) - PENSIONI: ACCORDI CON ALBANIA, GIAPPONE, MOLDAVIA, MA CILE, PERÙ,... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Especialistas avaliarão o panorama do direito de propriedade no agro e seus... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |