Template Tools
Giovedì, 28 Marzo 2024
Tecnologias e novidades: Agrishow 2022 PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Martedì 19 Aprile 2022 18:25

 

Agrishow 2022

 

Agrishow 2022 terá lançamentos em máquinas,
equipamentos e implementos agrícolas

São mais de 800 marcas nacionais e internacionais participantes

de uma das maiores feiras mundiais do setor

 

Os principais lançamentos, tecnologias e novidades para o agronegócio estarão em exposição na Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, marcada para os dias 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. 

O evento contará com a participação das mais importantes marcas nacionais e internacionais do setor, em diversos segmentos, incluindo o de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes. 

A Agritech destaca os tratores cabinados, disponíveis nas versões 1155 Standard, 1155SE cafeeiro, 1160 estreito, 1175 estreito, 1185 estreito, 1160 agrícola e 1185 agrícola, que atendem diversas aplicações no campo como, por exemplo, as operações de pulverização. Os modelos da série seguem as normativas estabelecidas pela Secretaria de Inspeção do Trabalho e aplicada à agricultura, conhecida por NR 31, o que deixa os agricultores amparados pela lei. Além disso, garantem maior segurança e conforto nas operações do dia a dia do produtor rural. 

Já a Branco Motores lançará na Agrishow 2022 a nova linha de motocultivadores a diesel, indicados para a preparação do solo em diferentes cultivos, como hortaliças, milho, tubérculos e pomares. A novidade chega em dois modelos: BTTD 10.0 E-1500, uma alternativa maior e mais robusta; e BTTD 5.0-800, perfeito para quem busca um melhor custo-benefício, com economia de combustível, qualidade e eficiência. Os modelos contam com a nova motorização Branco XS, além de outras melhorias, como a caixa de marchas, luz de LED e nova grade de proteção frontal. 

O Overlander, primeiro pulverizador autopropelido da Incomagri Máquinas Agrícolas, conta com sistema de transmissão hidrostática 4x4. A máquina é leve, robusta com ótima relação potência X peso e conta com controle eletrônico de tração, resultando em desempenho superior em situações mais adversas. Sua tecnologia garante ao produtor alto desempenho e economia de combustível. Com um vão livre de 1,55m, permite aplicações em até estágios avançados das principais culturas anuais. É ideal para produtores com extensões de áreas acima de 200 hectares, preferencialmente áreas abertas de terrenos mecanizáveis que sejam planos ou ondulados. 

Ainda durante a Agrishow 2022, a Marispan lança o carregador frontal M145 para tratores de 190 a 240CV de potência com carga máxima de dois mil quilos. Comporta altura máxima de 4,70 metros, autonivelante, com acople/desacople e troca rápida de acessórios. Os acessórios são concha dianteira, paleteira, plaina niveladora e guincho. A concha dianteira garante produtividade na movimentação de terra, areia, esterco, grãos, calcário e ração ou adubo a granel. A paleteira cumpre o atributo de rapidez na transferência de cargas paletizadas como materiais de construção, sementes ou rações. A plaina niveladora pode ser utilizada na pecuária para retirada de esterco em lotes de animais. O guincho garante versatilidade na movimentação de big bags com fertilizantes ou grãos. 

No segmento de peças, a Alpino Indústria Metalúrgica apresentará os suportes tubulares soldados para montagem de conjuntos, estruturas tubulares para sistemas de proteção ao condutor para tratores (ROPS- Roll Over Protection System), guarda corpos para máquinas agrícolas e construção civil, Alças (“pega mão”), escadas de acesso, tubos para sistema de pulverização (sprayers), tubos hidráulicos, além da prestação de serviço de corte laser 3D com geometrias complexas para tubos. 

No caso da Terramar Instrumentos, os visitantes da Agrishow 2022 poderão conhecer os indicadores e sensores para equipamentos agrícolas, sensores de nível, sensores de colhedora e painéis estacionários, que garantem confiabilidade e alta precisão. 

A feira terá atrações como o Agrishow Labs, uma jornada de conteúdo estratégico, focado no ecossistema de inovação agrícola para conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o agro a crescer de forma sustentável; o Prêmio Agrishow de Startups, com o objetivo de premiar três startups que apresentem as melhores soluções para o agronegócio; o Pavilhão de Inovação, onde dez startups apresentarão suas soluções e inovações tecnológicas para contribuírem com as atividades nas fazendas; a pista de demonstração de caminhões autônomos; e o Agrishow Pra Elas, ponto de encontro das mulheres na feira. 

NA Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto. 

Mais informações:

AGRISHOW 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 25 a 29 de abril

Local: Rodovia  Antônio  Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

 


 


Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.:  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

Ultimo aggiornamento Martedì 19 Aprile 2022 18:27
 

Ultime Notizie

Porta News 28.03.2024
PRIMO SEMINARIO ITALO-BRASILIANO DI POLITICHE PUBBLICHE A ROMA: UN'OCCASIONE DI... Leggi tutto...
Porta News 14.03.2024
PORTA (PD) A SAN PAOLO E PORTO ALEGRE PER I 150 ANNI DELL'EMIGRAZIONE ITALIANA... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Recuperação judicial cresce no agro e especialistas apontam os efeitos para... Leggi tutto...
Porta News 5.3.24
PORTA (PD) - PENSIONI: ACCORDI CON ALBANIA, GIAPPONE, MOLDAVIA, MA CILE, PERÙ,... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Especialistas avaliarão o panorama do direito de propriedade no agro e seus... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |