Template Tools
Martedì, 16 Aprile 2024
Costa - Dia Mundial da Alimentação PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Mercoledì 16 Ottobre 2019 19:29

 

 

Graças ao programa 4GOODFOOD, companhia reduziu em mais de 35% o desperdício de alimentos a bordo de sua frota ao longo dos últimos 18 meses; A conquista permitiu a doação de mais de 150.000 porções de alimentos, realizada em parceria com a Fundação Banco Alimentare Onlus, e a criação de 100 hortas na África, em colaboração com a Fundação Slow Food para a Biodiversidade

São Paulo, outubro de 2019 - Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado anualmente pela FAO em 16 de outubro, a Costa Cruzeiros reafirma seu compromisso de reconhecer o valor dos alimentos.

Por meio do 4GOODFOOD, um programa que estabelece um marco para a indústria marítima global, a Costa Cruzeiros determinou a si mesma a meta de reduzir pela metade o desperdício de alimentos a bordo de seus navios até 2020, dez anos antes do prazo da Agenda 2030 da ONU. Hoje, 18 meses após a implementação do projeto em toda a frota, o 4GOODFOOD reduziu mais de 35% no desperdício de alimentos a bordo.

“Todos os dias do ano fazemos o máximo possível, em toda nossa frota, para ajudar a alcançar os objetivos promovidos pela FAO no Dia Mundial da Alimentação. Colocamos, no programa 4GOODFOOD, esforços conjuntos para trilhar um caminho cada vez mais permanente no reconhecimento do valor dos alimentos e do consumo responsável”, afirma Stefania Lallai, diretora de Sustentabilidade e Relações Externas da Costa Cruzeiros.

O 4GOODFOOD é um projeto integrado de longo alcance, começando com uma revisão do processo de preparação de pratos e envolvendo ativamente hóspedes e tripulantes. Uma parte integrante do programa é a campanha de comunicação a bordo Taste don’t Waste, que tem como objetivo incentivar o consumo responsável nos buffets dos navios. A campanha aborda valores e emoções e estimula as práticas por meio da sensibilização em vez da imposição, uma vez que, além de estarem de férias, os hóspedes devem ter sua cultura respeitada.

Como resultado, a companhia doa o equivalente economizado por seus hóspedes à comunidade. Até agora, a Costa adotou cerca de 100 hortas no Quênia, Moçambique, Madagascar, África do Sul e Tanzânia, em apoio ao projeto “Food Gardens in Africa” promovido pela Fundação Slow Food para a Biodiversidade.

Em parceria com a instituição de caridade Fondazione Banco Alimentare Onlus, a Costa distribuiu 150.000 porções de refeições preparadas, mas não consumidas a bordo. Esses alimentos são descarregados regularmente em vários portos da Itália, como Savona, Civitavecchia, Bari, Palermo, Gênova e Nápoles, e também em Marselha (França), Barcelona (Espanha), Guadalupe e Martinica, onde são distribuídos para 12 associações beneficentes. O objetivo da Costa Cruzeiros é envolver também outros portos e estender ainda mais o programa de doação de alimentos excedentes, a fim de alcançar o maior número possível de comunidades desfavorecidas.

Além disso, graças à parceria com a Winnow, a Costa mapeia a cozinha de seus navios, mantendo um registro centralizado que contém quantificação e análise em tempo real do desperdício de alimento que acontece no processo de preparo das comidas.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival  Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

 



Porta-Voz Comunicação Estratégica
(11) 3871-3666 - ramal 1004
Leila Melo -  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.  
Camila Vasconcellos -  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.  

AIUTACI A INFORMARTI MEGLIO, VISITA IL SITO; WWW.RIVISTA.LAGAZZETTAONLINE.INFO
 

Ultimo aggiornamento Mercoledì 16 Ottobre 2019 19:35
 

Ultime Notizie

Porta News 09.04.2024
PORTA (PD) - L’ASSEGNO UNICO NEGATO AI FIGLI RESIDENTI ALL’ESTERO:... Leggi tutto...
Porta News 08.04.2024
Sport - L’On. Porta presenta alla Camera il servizio di audiodescrizione... Leggi tutto...
M&T Expo 2024
COMUNICADO À IMPRENSA Credenciamento - M&T Expo 2024 Está aberto o... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio Durante o encerramento do... Leggi tutto...
Porta News 28.03.2024
PRIMO SEMINARIO ITALO-BRASILIANO DI POLITICHE PUBBLICHE A ROMA: UN'OCCASIONE DI... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |