Template Tools
Venerdì, 19 Aprile 2024
ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Lunedì 22 Ottobre 2018 18:48

ABAG

Abag participa com prêmio e academia no 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Evento está marcado para os dias 23 e 24 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e deverá reunir cerca de 1.500 participantes

Como uma das entidades que tem, nos últimos anos, liderado várias iniciativas voltadas para a valorização das mulheres no agronegócio brasileiro, a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio dá mais alguns passos nessa direção. Durante o 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, a ser realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a entidade anunciará duas novas ações: será entregue o 1º Prêmio Mulheres do Agro, criado pela Bayer em parceria com a ABAG. Além disso, será lançada a Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio, um convênio que envolve, além da ABAG, a Corteva Agriscience e a Fundação Dom Cabral.

No caso do Prêmio Mulheres do Agro, trata-se de uma iniciativa que pretende contemplar gestoras e produtoras rurais que estão à frente dos negócios. Serão contempladas administradoras que atuam em pequenas, médias e grandes propriedades agropecuárias de diversas partes do país. O anúncio das vencedoras será no final do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no dia 24. Além da premiação, as nove vencedoras ainda poderão contar suas histórias na série de audiovisuais Ser Agro É Bom, que a Bayer produzirá.

Com relação a Academia de Liderança para Mulheres do Agronegócio, cujo anúncio também ocorrerá durante o Congresso das Mulheres do Agronegócio, o principal objetivo é promover a participação e o engajamento das mulheres do agronegócio no processo de tomada de decisão por meio do maior acesso a conhecimento e melhor capacitação das empreendedoras por intermédio de instituições renomadas ligadas ao agronegócio e também a área de gestão. Outra meta do Projeto é contribuir para a geração de valor ao processo de decisão, por meio do relacionamento entre agricultoras e parceiros nos vários elos do agronegócio.

O convênio entre a ABAG, Corteva e Fundação Dom Cabral visa também sensibilizar a sociedade de forma a influenciar as mulheres tomadoras de decisão no que diz respeito a liderança e outros temas relevantes para a boa gestão de propriedades rurais por meio de um programa de capacitação. Neste primeiro ano o projeto terá duração de 8 meses e deve contar com a participação de 20 mulheres de diferentes cadeias do agronegócio.

Durante esse período, serão realizados encontros e visitas técnicas com o objetivo de capacitar o grupo nos seguintes temas: sustentabilidade, agricultura digital, liderança, política e ambientes regulatórios, além de gestão de pessoas. Os encontros terão conteúdos teóricos que serão transmitidos por professores e técnicos do setor e também por meio de visitas técnicas.

Todas essas ações com ativa participação da ABAG têm ajudado a entidade a se consolidar como protagonista no movimento que vem conferindo maior destaque a participação das mulheres no agronegócio brasileiro. Tudo começou há cerca de três anos, quando a ABAG encomendou a pesquisa “Todas as Mulheres do Agronegócio”, que levantou diversos parâmetros sobre o papel feminino no Agro. Como desdobramento da pesquisa, divulgada no primeiro Congresso das Mulheres do Agronegócio, houve um crescimento enorme do interesse pelo tema, tanto que a primeira edição do Congresso atraiu 700 participantes, no segundo o número de mulheres subiu para 1 mil e para o evento deste ano, a expectativa é de um total de 1.500 mulheres. O tema principal do evento deste ano é “O Futuro Agora, na Prática”. 

Serviço:

3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Data: 23 e 24 de outubro de 2018

Local:  Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387



Aiutaci a informarti meglio visitando il sito: www.rivista.lagazzettaonline.info

Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

 

Ultime Notizie

Porta News 18.04.24
PORTA (PD): “OPZIONE DONNA” E “QUOTA 103” PER... Leggi tutto...
Porta News 16.04.24
FABIO PORTA (PD) A MONTEVIDEO PER IL FORUM LATINO-AMERICANO SULLE PICCOLE E... Leggi tutto...
Porta News 09.04.2024
PORTA (PD) - L’ASSEGNO UNICO NEGATO AI FIGLI RESIDENTI ALL’ESTERO:... Leggi tutto...
Porta News 08.04.2024
Sport - L’On. Porta presenta alla Camera il servizio di audiodescrizione... Leggi tutto...
M&T Expo 2024
COMUNICADO À IMPRENSA Credenciamento - M&T Expo 2024 Está aberto o... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |