Template Tools
Venerdì, 13 Dicembre 2019
Câmara Italiana de SC divulga o potencial turístico do Estado na Itália PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Turismo
Mercoledì 28 Ottobre 2009 00:00
Câmara Italiana de Santa Catarina realiza projeto para divulgar o potencial turístico do Estado na Itália

 
A Câmara Italiana de Santa Catarina foi uma das instituições que teve seu projeto selecionado pela Secretaria de Turismo do Estado, no âmbito do Funturismo, para realização do Projeto “Santa Catarina e Itália: Um novo Caminho”.

O projeto tem por objetivo o fortalecimento do turismo catarinense por meio da aproximação de Santa Catarina com a Itália, estabelecendo uma relação de interface entre as duas regiões no setor turístico, com destaque para o turismo ecológico, enogastronômico, histórico, cultural, agroturismo e o turismo sustentável.

Dentre as iniciativas previstas no projeto, destaca-se a elaboração de um estudo sobre o setor turístico em Santa Catarina, que vai mostrar o panorama do setor e as oportunidades para investidores estrangeiros. Será realizada também uma visita à Itália nos meses de Outubro e Novembro, para a divulgação do potencial turístico catarinense, junto a importantes instituições italianas.

Na programação da viagem serão realizados os seguintes encontros: Ente Fiera de Verona, Centro Estero Veneto e Câmara de Comércio de Verona, Câmara de Comércio de Veneza. Está prevista ainda uma apresentação do potencial turístico catarinense durante a Convention das Câmaras Italianas no Exterior, organizada pelo Assocamerestero (Associação das Câmaras Italianas no Exterior), entre os dias 24 a 28 de outubro, na cidade de Salerno, que contará com a presença dos representantes das 74 câmaras italianas no mundo, das 103 câmaras italianas na Itália, empresários italianos e representantes políticos e do governo.

O modelo italiano de turismo poderá proporcionar elementos valiosos para os profissionais do setor em Santa Catarina, auxiliando na criação de novas atividades e novos conceitos, efetivando parcerias para a troca de boas práticas e a construção de redes (network) de colaboração, além de alimentar novos fluxos turísticos bilaterais.

A realização deste projeto visa facilitar a cooperação com a Itália, através de novos acordos, realização de missões, projetos na área de turismo, promoção de negócios e intercâmbios. Servirá ainda para ampliar a divulgação de Santa Catarina e seu potencial turístico e econômico, contribuindo na ampliação dos investimentos europeus em equipamentos turísticos no Estado, novas atividades, emprego e renda.

O Turismo, tanto na área de lazer e descanso, como na realização de negócios, é uma das áreas de maior desenvolvimento sócio-econômico dos últimos anos. Muitos fatores da vida moderna, como o aumento do tempo livre, o crescimento desordenado dos grandes centros urbanos e a própria globalização, vêm colaborando para o crescimento da atividade turística e, consequentemente, para a necessidade de fazer-se conhecer as demais comunidades e países.

A Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina tem por objetivo realizar ações conjuntas com a Itália, para o desenvolvimento econômico das duas regiões, o que tem possibilitado a criação de oportunidades de cooperação, intercâmbio e a geração de negócios, entre os entes públicos e privados catarinenses e os da Itália, nas áreas sócio-econômica, turística e cultural.
 
Para mais informações:
 
Rogéria Couto

Câmara Italiana de SC

Tel.: + 55 48 3222 2898
www.brasitaly.org

Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.
 

Ultime Notizie

Costa prorroga campanha promocional
  Campanhas válidas até o dia 4 de outubro. As promoções abrangem... Leggi tutto...
Promoção Costa Smeralda
  A campanha é direcionada às agências de viagens de todo o Brasil e... Leggi tutto...
Speciale ESTATE 2015 al Popilia Country Resort
Tropea Popilia Country Resort Sino al 30 settembre 2015 il Popilia Country... Leggi tutto...
Venezia apre hotel per islamici: tappeti per pregare e zero alcol
I turisti musulmani sono tra i più ricchi del mondo e gli albergatori l'hanno... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |