Template Tools
Venerdì, 10 Aprile 2026
Abcic, inscrições para o 14º Prêmio Obra do Ano PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Martedì 02 Settembre 2025 17:50

Abcic

Abcic abre inscrições para 14º Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto

As inscrições para o 14º Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto estão abertas até o dia 10 de outubro. A principal premiação do setor no país, realizada pela Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic), presta uma homenagem aos arquitetos, aos engenheiros projetistas e às indústrias responsáveis por obras com a aplicação do sistema construtivo.

Para concorrer à premiação, que está marcada para o dia 27 de novembro, em São Paulo, basta acessar o hotsite (https://abcic.org.br/Premio2025) e realizar a inscrição das obras executadas e prontas no período compreendido entre o ano de 2022 até a data de inscrição, em uma das quatro categorias: Edificações, Infraestruturas, Pequenas Obras e Fachada Pré-Fabricada de Concreto.

A categoria Edificações engloba toda estrutura destinada a edifícios e galpões, enquanto Infraestrutura são obras viárias, portuárias, obras de arte especiais e de mobilidade urbana, aeroportos, equipamentos esportivos. As Pequenas Obras contemplam projetos com área inferior a 5000 m² e/ou consumo de concreto inferior a 1000 m³ de concreto. Já Fachada Pré-Fabricada de Concreto inclui obras com utilização (total ou parcial) de elementos pré-fabricados de concreto na fachada da edificação, podendo estar fixada em qualquer tipo de estrutura.

As obras são avaliadas pelo Comitê do Júri, formado por profissionais renomados, que representam todas as áreas que envolvem a pré-fabricação de concreto: arquitetura, engenharia estrutural, tecnologia do concreto e qualidade, construção e logística.

Pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio Obra do Ano terá a votação on-line, aberta para o público, entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro. Por meio do hotsite oficial, os internautas podem selecionar um dos projetos inscritos, dentre as finalistas das quatro categorias, Menções Honrosas e Destaque do Júri (se houver).

Desde 2011, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto apresentar o estado da arte do sistema construtivo no país, enfatizando sua versatilidade e aplicabilidade em diversos setores. A premiação reconhece a dedicação, o empenho e o comprometimento da cadeia produtiva para o desenvolvimento do setor no Brasil. 

Sobre a Abcic

Fundada em 2001, a Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto atua para o desenvolvimento do setor de pré-moldados de concreto destinados às estruturas, fachadas e fundações. Com cerca de 100 associados, promove ações e iniciativas inovadoras para a divulgação dos benefícios da construção industrializada e da disseminação de informações técnicas e tecnológicas que contribuam para a o aprimoramento contínuo do segmento. Entre os programas criados pela entidade estão o Selo de Excelência ABCIC, que atesta a conformidade aos padrões de tecnologia, qualidade, segurança, meio ambiente e desempenho das empresas do setor de pré-fabricados, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricado, que prestigia empresas e profissionais do setor, o Anuário ABCIC, que traz informações mercadológicas, técnicas e políticas da industrialização na construção e a Revista Industrializar em Concreto, única publicação específica para a cadeia do pré-fabricado de concreto. Participa de importantes fóruns e movimentos juntamente com prestigiadas entidades nacionais e internacionais, como é o caso da fib – International Federation for Structural Concrete, além de realizar cursos de capacitação profissional e de participar de importantes eventos no Brasil e no exterior. Site oficial: http://www.abcic.org.br/

 




Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação


Email: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.



 

Ultime Notizie

Porta News 08.04.26
Porta (PD): fare chiarezza sulle condizioni di Deverson Ceccaroni detenuto in... Leggi tutto...
SCA Brasil comunica
Comunicado à Imprensa SCA BRASIL | Mecânica Comunicação Estratégica ... Leggi tutto...
SOBRATEMA - Rental Market
Mercado de locação de equipamentos deve crescer 7% em 2026, ultrapassando R$... Leggi tutto...
Sobratema - Custo Horário de Equipamentos
Sobratema fortalece gestão de equipamentos com atualização do Programa Custo... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |