Template Tools
Giovedì, 28 Marzo 2024
M&T Expo PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Mercoledì 08 Marzo 2023 17:46

M&T Expo 2023

M&T Expo debate representatividade feminina na infraestrutura

A participação feminina na construção civil brasileira vem crescendo. Em 2020, houve um aumento de 5,5% da contratação de mulheres com carteira assinada no setor em relação ao ano anterior, chegando a mais de 216 mil postos de trabalho contra pouco mais de 205 mil em 2019. Os dados são Painel da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho.

Para apontar os caminhos para ampliar a participação feminina no setor, ainda predominantemente masculino, a M&T Expo, maior feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, promoverá no dia 28 de março, a partir das 17h, no Instituto de Engenharia, o encontro Representatividade Feminina na Infraestrutura: Reflexão sobre os desafios da igualdade de oportunidades.  Para participar, é só fazer sua inscrição neste link.

O evento contará com a presença de mulheres líderes do setor e precursoras da diversidade, que debaterão as perspectivas para uma maior representatividade feminina na infraestrutura. Elas compartilharão suas experiências e mostrarão que existem iniciativas importantes nessa área.

Entre as participantes estão Ieda Gomes Yell, conselheira independente empresas internacionais e Senior Adviser FGV Energia; Giovana Pepino, diretora do MUC - Mulheres na Construção; Marcia Ferrari, presidente e cofundadora do Infra Women Brasil; e Miriana Marques, diretora de Operações da vice-presidência de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia.

A realização de encontros entre expositores e visitantes no Brasil e na América do Sul faz parte do projeto 365, que estimula a interação entre os compradores e empresas e possibilita uma chance de ampliar o relacionamento com diferentes públicos para abertura de novos negócios. Outra ação dentro desse projeto é o apoio e presença em eventos dos parceiros.

A M&T Expo é organizada pela Messe Muenchen do Brasil e tem o apoio institucional da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). A próxima edição da feira acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo. Em 2022, a feira contou com mais de 600 marcas expositoras em 54 mil metros quadrados. Na parte de conteúdo, foram 192 horas de programação, com 52 palestrantes e especialistas participantes.

Sobre a M&T Expo
A M&T Expo 2024 acontecerá de 23 a 26 de abril de 2024, no São Paulo Expo. Organizada pela Messe Muenchen do Brasil, juntamente com seu parceiro institucional, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a M&T Expo faz parte da rede bauma NETWORK, a maior rede internacional de eventos para a indústria de equipamentos para construção e mineração, e é considerada a mais importante feira de negócios da indústria na América Latina.

Sobre a Messe Muenchen
Como uma das maiores empresas de feiras do mundo, com cerca de 50 feiras de bens de capital, bens de consumo e novas tecnologias, a Messe München estabelece novos padrões para inovação, flexibilidade e networking. Juntamente com as principais feiras internacionais, como bauma, electronica, iFAT e BAU, a Messe München está constantemente expandindo seu portfólio, adicionando, por exemplo, formatos digitais. Em sua sede em Munique, realiza feiras, conferências e eventos de alta qualidade. Atua em todos os importantes mercados em crescimento, como a China, Índia, Brasil e Turquia. Com sua rede de empresas associadas e agências estrangeiras, está presente em mais de 100 países.

Sobre a Messe Muenchen do Brasil 
Como parte da estratégia de expansão internacional, em 2017 foi fundada a subsidiária Messe Muenchen do Brasil com o propósito de trazer para o mercado nacional os níveis de excelência e inovação estabelecidos na sede da Alemanha e apoiar o desenvolvimento de feiras de negócios em uma direção especializada e internacionalizada.

Sobre a Sobratema
A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) atua há mais de 30 anos na geração de negócios e no desenvolvimento dos setores da construção, mineração, rental, agronegócio e sustentabilidade do meio ambiente. Com mais de 600 associados, os programas da entidade contemplam diferente aspectos desses segmentos, incluindo a disseminação de conteúdo qualificado e inédito sobre o mercado, a divulgação de conhecimento técnico e tecnológico, a interação entre os profissionais do setor, o oferecimento de ferramentas estratégicas usadas nesses segmentos, o intercâmbio com tecnologias inovadoras internacionais e a capacitação e certificação profissional.

 




Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Tels.: 3259.1719 - Cel (11) 98364.3346
Email: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

 



 




 

Ultime Notizie

Porta News 14.03.2024
PORTA (PD) A SAN PAOLO E PORTO ALEGRE PER I 150 ANNI DELL'EMIGRAZIONE ITALIANA... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Recuperação judicial cresce no agro e especialistas apontam os efeitos para... Leggi tutto...
Porta News 5.3.24
PORTA (PD) - PENSIONI: ACCORDI CON ALBANIA, GIAPPONE, MOLDAVIA, MA CILE, PERÙ,... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Especialistas avaliarão o panorama do direito de propriedade no agro e seus... Leggi tutto...
IFAT Brasil
Cidades brasileiras podem ampliar a eficiência de tratamento de efluentes com... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |