Template Tools
Giovedì, 28 Marzo 2024
Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Mercoledì 21 Settembre 2022 16:34

ABCIC


ABCIC abre inscrições para o Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto
 

A Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC) abriu as inscrições para o 11º Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto, principal premiação do setor no país, que contempla três categorias - edificações, infraestrutura e pequenas obras – e homenageia as indústrias, os engenheiros projetistas e os arquitetos responsáveis pelas obras.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de outubro. Para concorrer, a obra deve estar concluída e ter sido executada entre o ano 2021 e a data da inscrição. Somente serão aceitas obras cuja estrutura pré-fabricada tenha sido produzida por empresas associadas à ABCIC.  As informações sobre como participar se encontram no hotsite da premiação.

Nesta edição, a premiação segue com a votação on-line, aberta para o público, por meio do site oficial. O votante poderá escolher entre os dias 24 e 28 de outubro um dos projetos inscritos, dentre as finalistas de todas as categorias, Menções Honrosas e Destaque do Júri (se houver).

Os vencedores serão divulgados durante a Solenidade do Prêmio Obra do Ano, que está marcada para o dia 17 de novembro, em São Paulo.

As obras inscritas são avaliadas pela Comissão Julgadora, formada pelo arquiteto e professor Paulo Eduardo Fonseca de Campos (FAU/USP) e pelos engenheiros Mounir Khalil El Debs; Roberto Falcão Bauer (IFBQ); Afonso Mamede (Sobratema) e Paulo Oscar Auler Neto (Revista Grandes Construções). A coordenação do prêmio é feita pela presidente executiva da ABCIC, Íria Doniak.

Criada em 2011, a premiação visa reconhecer os esforços e comprometimento de toda a cadeia produtiva para o desenvolvimento do pré-fabricado de concreto no Brasil. As obras participantes enfatizam as qualidades e os benefícios da industrialização de concreto para a construção e ressaltam a versatilidade e a aplicabilidade da solução de engenharia em diversos setores.

Sobre a Abcic

Fundada em 2001, a Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto atua para o desenvolvimento do setor de pré-moldados de concreto destinados às estruturas, fachadas e fundações. Com cerca de 100 associados, promove ações e iniciativas inovadoras para a divulgação dos benefícios da construção industrializada e da disseminação de informações técnicas e tecnológicas que contribuam para a o aprimoramento contínuo do segmento. Entre os programas criados pela entidade estão o Selo de Excelência ABCIC, que atesta a conformidade aos padrões de tecnologia, qualidade, segurança, meio ambiente e desempenho das empresas do setor de pré-fabricados, o Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricado, que prestigia empresas e profissionais do setor, o Anuário ABCIC, que traz informações mercadológicas, técnicas e políticas da industrialização na construção e a Revista Industrializar em Concreto, única publicação específica para a cadeia do pré-fabricado de concreto. Participa de importantes fóruns e movimentos juntamente com prestigiadas entidades nacionais e internacionais, como é o caso da fib – InternationalFederation for Structural Concrete, além de realizar cursos de capacitação profissional e de participar de importantes eventos no Brasil e no exterior. Site oficial: http://www.abcic.org.br/




Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

 

Ultime Notizie

Porta News 14.03.2024
PORTA (PD) A SAN PAOLO E PORTO ALEGRE PER I 150 ANNI DELL'EMIGRAZIONE ITALIANA... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Recuperação judicial cresce no agro e especialistas apontam os efeitos para... Leggi tutto...
Porta News 5.3.24
PORTA (PD) - PENSIONI: ACCORDI CON ALBANIA, GIAPPONE, MOLDAVIA, MA CILE, PERÙ,... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Especialistas avaliarão o panorama do direito de propriedade no agro e seus... Leggi tutto...
IFAT Brasil
Cidades brasileiras podem ampliar a eficiência de tratamento de efluentes com... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |