Template Tools
Sabato, 24 Settembre 2022
Congresso Andav 2022 termina no dia 19 de agosto PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Lunedì 08 Agosto 2022 22:07

 


Mecânica de Comunicação

O Agro tem o desafio de manter a resiliência em um cenário de oportunidades

O Congresso Andav 2022, que termina nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, conta com uma programação de eventos de conteúdo pela manhã que tratam de assuntos relacionados à distribuição de insumos agrícolas e veterinários bem com temas importantes para o desenvolvimento do agro nacional

Congresso Andav 2022 - Público
Crédito das fotos: FDfotografia.com.br

 

O grande desafio do Brasil é prover o mundo de alimentos, biocombustíveis e fibras com sustentabilidade. “Para o produtor, o principal desafio é a resiliência em um cenário de oportunidades”, disse o sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agropecuária, Carlos Cogo, durante o Congresso da Andav 2022, que acontece até sexta-feira, dia 19 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários (Andav) e organizado pela Zest Eventos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






Congresso Andav 2022 - Carlos Cogo
Crédito das fotos: FDfotografia.com.br

 

Em sua palestra, Cogo apontou algumas megatendências da agropecuária, como o aumento da digitalização, das compras online, gestão de risco e sustentabilidade.  Quanto aos impactos, ele citou a fluência tecnológica do produtor, exigências em certificação, além do reforço do Brasil como provedor de alimentos para o mundo.

Ele falou também sobre o aumento da demanda por farelo de soja e milho, puxado pela evolução da produção de suínos e aves, refletindo em maior exigência em fertilizantes, assim como de defensivos, que seguiram o mesmo caminho. “O custo de produção aumentou em todo o mundo e muitos países vão optar pela redução de área”, disse o especialista que acenou com a acomodação dos preços agrícolas.

Na opinião do professor da Esalq/USP, Sérgio De Zen, os desafios para a agricultura brasileira são grandes, assim como as oportunidades. “A inflação de alimentos é mundial, e, nesse cenário, o Brasil precisa atrair investimentos de outros setores e capital internacional para crescer em um ritmo maior que a economia”, disse.

Segundo economista da XP Investimentos, Tatiana Nogueira, os índices de desenvolvimento estão subindo, juntamente com os juros, e o apelo monetário deve ser mais intenso nos próximos meses. “O impacto é sentido no câmbio, pressionado pelas questões externas, reflexo da pandemia e dos impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia, mas há uma expectativa de normalização global. Até outubro, o quadro doméstico ainda é de muita volatilidade, por conta de questões fiscais e eleitorais”, ressaltou.

Já o analista de insumos da Rabobank, Bruno Fonseca, afirmou que o PIB do agro continua crescendo e tem se destacado nesse período de crise. “O setor deve entregar os resultados esperados, mesmo com cenário desfavorável, e ainda terá um bom poder de compra, garantindo boa margem e rentabilidade”, disse. Ele lembrou que o Brasil tem se mostrado, em números, bastante competitivos em comparação aos principais rivais, Estados Unidos e Argentina.

Na palestra “Construindo um Legado”, a ex-presidente da Dudalina e vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Sônia Hess, contou sua experiência profissional e ressaltou a importância de estimular a participação feminina em diversos setores, incluindo o agronegócio, para a construção de um país melhor. “Meu pai me deu a missão de ser a embaixadora da paz. Hoje estou feliz por estar doando o meu tempo para a causa das mulheres e crianças do Brasil”.

Fórum “Distribuição Veterinária” destacou planejamento, sucessão familiar e canais digitais

O Fórum “Distribuição Veterinária” trouxe aos participantes temas como planejamento, sucessão familiar e canais digitais. Segundo dados apresentados pela gerente de Desenvolvimento da Adagro, Priscila Favaretto, 90% das empresas brasileiras possuem perfil familiar, empregam 75% de trabalhadores e representam 65% do PIB. No entanto, 44% delas não têm perfil de plano de sucessão. 

“Apenas 33% dessas empresas alcançam um bom resultado na sucessão da primeira para a segunda geração”, afirmou Priscila, que ressaltou a necessidade de as empresas estarem preparadas para a sucessão no atual momento, com a era digital e as grandes mudanças na forma das pessoas se relacionarem. “É preciso identificar talentos, pois selecionar um sucessor é tão importante quanto identificar o indivíduo certa para a contratação”, sintetizou.

O sócio-fundador da Markestrat, Matheus Cônsoli, reforçou a importância de se fazer um planejamento estratégico para a expansão de mercado e fortalecimento das marcas, em sua palestra “Como desenvolver e aplicar o planejamento estratégico para curto, médio e longo prazo na sua empresa”, no Fórum “Distribuição Veterinária”.

Para ele, entre outros indicadores, as mudanças no perfil do produtor e a presença mais forte das mulheres no agro são indícios da evolução do setor, fortemente impactado pelas transformações digitais. “Diante de tudo isso, é preciso continuar buscando eficiência operacional”, ponderou.

Na palestra “Gestão Empresarial Digitalizada – Vendas Multicanais”, a CEO da Agroline, Luciana Ribeiro, afirmou que a entrada na área de e-commerce, vendendo suas soluções nos demais canais digitalizados, foi importante para a empresa ampliar sua participação de mercado.  “Hoje, entendemos que ter planejamento é essencial”.

Segundo Luciana, um dos focos da companhia é a integração de vendas entre todos os canais existentes neste momento. “A estratégica Omnicanal traz a comunicação integrada para o cliente e, com isso, ele compra muito mais”, sentenciou.

O Congresso Andav 2022 tem a expectativa de receber um público de mais 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes. Outra novidade é a realização da primeira edição presencial do Fórum “Distribuição Veterinária”, como parte do Congresso Andav 2022, que reunirá os principais temas de saúde e nutrição animal e trará empresas com foco em produtos, equipamentos e serviços para o setor. Na área de exposição, serão mais de 120 marcas nacionais e internacionais referências do setor, com diversos lançamentos e novidades para o mercado.

SOBRE OS ORGANIZADORES

 

Andav

A Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários há 32 anos representa o Distribuidor de Insumos Agropecuários e atualmente reúne mais de 2.200 empresas de todas as regiões do Brasil, responsáveis por levar as boas práticas ao campo e acima de tudo zelar pelo bom funcionamento da cadeia produtiva, ao estender conhecimento, produtos, serviços e tecnologia. 

Zest Eventos

A Zest Eventos nasce da união de mais de 12 anos de excelência e sucesso em construir eventos e trabalhar em equipe. Uma empresa dedicada a entregar experiências: além de criar e promover eventos físicos, digitais e híbridos, é especialista em desenvolver consultorias especializadas em marketing, vendas e projetos especiais para o setor B2B.

 

SERVIÇO

Congresso Andav 2022

Data: 17 a 19 de agosto de 2022

Horário: Dia 17 das 9h às 20h | Dia 18 das 8h30 às 20h | Dia 19 das 8h30 às 15h

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP

Mais informações: https://eventosandav.com.br/



Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.:  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

 

 

 






 

Mecânica de Comunicação

 



Novidades de mais de 120 marcas nacionais e internacionais estarão no Congresso Andav 2022

Marcado entre os dias 17 e 19 de agosto, evento será ponto de encontro do mercado de distribuição de insumos agropecuários

Mais de 120 marcas nacionais e internacionais estarão no Congresso Andav 2022, apresentando os mais importantes lançamentos e novidades em insumos agropecuários, equipamentos e serviços. O evento é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e organizado pela Zest Eventos. 

Durante três dias - 17 a 19 de agosto de 2022 -, os esperados mais de 5 mil participantes poderão conhecer, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, os novos produtos, que contribuirão para ampliar a produtividade da agropecuária nacional, auxiliando nos objetivos do Brasil em garantir a segurança alimentar e manter sua competitividade mundial.

A Bionat Agro, unidade de bioinsumos do Essere Group, apresenta o SPRINTER, que possui como principal ativo da formulação, a bactéria Pantoea agglomerans, que ao se associar às raízes das plantas, promove a solubilização de nutrientes, em especial o fósforo (P), e rápido crescimento inicial das plantas. A tecnologia integra o SIM ESSERE (Sistema Integrado de Manejo), cujo foco consiste em utilizar de forma complementar, todas as soluções das unidades de negócios do grupo.

A Latina Seeds chega ao Congresso Andav 2022 com um portfólio cada vez mais diversificado e atualizado quando o assunto é sorgo e milho. Sua expertise em relação ao cultivo e aproveitamento do sorgo (forrageiro gigante, biomassa, sacarino, grão, etc.), por exemplo, projetou a empresa que também atua em outros países da América do Sul, no contexto das cadeias produtivas graças a um trabalho que une genética, tecnologia, rentabilidade e acompanhamento técnico.

A Ourofino Agrociência lançará o novo herbicida patenteado e com formulação exclusiva, resultado da parceria com as japonesas Mitsui e ISK e o início de uma grande relação com a coreana FarmHannong. O herbicida passa a incorporar o portfólio da companhia juntamente ao Arbust, recém-lançado. Com os lançamentos, o Focus 360, programa que oferece ao produtor soluções integradas para o manejo de plantas daninhas resistentes, pragas e doenças, ganha ainda mais robustez para as culturas de soja, milho, algodão, café, citrus, entre outras.

Já a IHARA mostra suas últimas novidades tecnológicas que passaram a fazer parte do seu portfólio, resultado dos constantes investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável.

Na área de tecnologia, a Viasoft exporá as novidades do Agrotitan, software que oferece soluções em agronegócios para os setores de insumos agrícolas, cerealistas, agroindústrias, fazendas, algodoeiras, sementeiras, cooperativas e laticínios, e carro-chefe da empresa, representando cerca de 45% do faturamento da companhia.

A Liberali conta com uma grande variedade de tecnologias e soluções para o agronegócio, como o software SAP Business One. A empresa possui um portfólio composto de 24 soluções de softwares de gestão agroindustrial, com foco na agricultura, pecuária, revenda agrícola, suinocultura, laticínios, avícola, piscicultura, apicultura, packing house, nutrição animal, café, armazéns, cooperativas, algodoeira, manutenção de frotas, mobile, entre outros.

No segmento de equipamentos e implementos agrícolas, o Congresso Andav 2022 conta com a participação da Baldan Implementos Agrícolas, que vai apresentar seus mais de 150 produtos em cerca de 2 mil versões, no segmento de manejo de solo e no setor de plantio, que atendem todo tipo de solo e cultura. A empresa já exportou para mais de 70 países e atende mais de 1.800 comércios de distribuição de insumos por todo o Brasil.

Com o tema central “Agroeconomia Brasileira”, a Plenária do Congresso Andav contará com vinte atividades de conteúdo, entre painéis, palestras e sessões especiais, além do Momento Andav, no qual serão apresentados os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2022, realizada pela entidade, que organiza dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários e documenta os desafios e melhorias apontadas pelos associados em todo o país.

Outra novidade é a realização da primeira edição presencial do Fórum “Distribuição Veterinária”, como parte do Congresso Andav 2022, que reunirá os principais temas de saúde e nutrição animal e trará empresas com foco em produtos, equipamentos e serviços para o setor.

 

SOBRE OS ORGANIZADORES

 

Andav

A Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários há 32 anos representa o Distribuidor de Insumos Agropecuários e atualmente reúne mais de 2.200 empresas de todas as regiões do Brasil, responsáveis por levar as boas práticas ao campo e acima de tudo zelar pelo bom funcionamento da cadeia produtiva, ao estender conhecimento, produtos, serviços e tecnologia. 

Zest Eventos

A Zest Eventos nasce da união de mais de 12 anos de excelência e sucesso em construir eventos e trabalhar em equipe. Uma empresa dedicada a entregar experiências: além de criar e promover eventos físicos, digitais e híbridos, é especialista em desenvolver consultorias especializadas em marketing, vendas e projetos especiais para o setor B2B.

 

SERVIÇO

Congresso Andav 2022

Data: 17 a 19 de agosto de 2022

Horário: Dia 17 das 9h às 20h | Dia 18 das 8h30 às 20h | Dia 19 das 8h30 às 15h

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP

Mais informações: https://eventosandav.com.br/




Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.


 


 

Mecânica de Comunicação

 

Congresso Andav 2022 apresentará os caminhos para o mercado da distribuição de insumos agropecuários em um ano desafiador

 

O sócio-diretor da COGO Inteligência em Agropecuária, Carlos Cogo participará da Plenária do evento, e mostrará como o setor pode seguir crescendo de forma sustentável no país. As inscrições para acompanhar os debates estão abertas

O primeiro semestre de 2022 foi desafiador para o agronegócio. O fenômeno La Niña trouxe uma estiagem severa na região Sul e no Mato Grosso, acarretando perdas nos cultivos de soja e milho, o que reduziu a projeção da safra atual para 272 milhões de toneladas.

De acordo com o sócio-diretor da COGO Inteligência em Agropecuária, Carlos Cogo, o mês de março atingiu a maior alta de preços das commodities agrícolas da história, e o Índice da FAO, que mede os principais índices dos produtores agropecuárias, alcançou um patamar recorde. "Entre os meses de abril a junho, esses índices de preços recuaram, já refletindo uma situação diferente com o mercado assimilado as questões da guerra e do abastecimento global, mas se mantiveram posicionados em patamar bastante elevado", afirma.

Apesar do cenário desafiador, Cogo pondera que para o segundo semestre, o setor vai buscar uma safra recorde, mesmo com a presença do La Niña, porém de uma maneira menos intensa, o que minimiza os riscos de estiagem. "Espera-se uma área plantada recorde no Brasil, se aproximando de 77 milhões de hectares, pelo fato do sucesso na aquisição internacional de insumos, o que permite suprir os produtores brasileiros de insumos essenciais para partir para aumento de área e safra recorde", explica.

O sócio-diretor da COGO Inteligência em Agropecuária, que ministrará a palestra Resiliência na Distribuição de Insumos Agropecuários em um Ano de Conflitos, durante o Congresso Andav2022, analisa que o mercado de insumos agropecuários no Brasil depende das matérias-primas importadas. "Esse desafio abrange o setor como um todo e pode criar várias oportunidades de desenvolvimento de novos produtos e novas matérias-primas, que possam substituir os importados, o que propiciará o surgimento de novos nichos de mercado no setor da distribuição", explana.

Sobre o Congresso Andav 2022, que será realizado pela da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) e organizado pela Zest Eventos, entre os dias 17 e 19 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, Cogo ressalta que será uma oportunidade para o nivelamento de importantes informações sobre o agro brasileiro, como a situação atual e as perspectivas futuras; os desafios internos e geopolíticos, e os caminhos para fazer o agro crescer a taxas elevadas.

O evento, que está com suas inscrições abertas no site oficial, deve receber mais de 5 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes e terá lançamentos de mais de 120 marcas nacionais e internacionaisde referência no setor.

A Plenária do Congresso Andav tem como tema central “Agroeconomia Brasileira”, e contará com vinte atividades de conteúdo, entre painéis, palestras e sessões especiais, além do Momento Andav, no qual serão apresentados os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2022, realizada pela entidade, que organiza dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários.

Outra novidade será a realizaçãoda primeira edição presencial do Fórum “Distribuição Veterinária”, como parte do Congresso Andav 2022, que reunirá os principais temas de saúde e nutrição animal e trará empresas com foco em produtos, equipamentos e serviços para o setor.

SOBRE OS ORGANIZADORES

Andav

A Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários há 32 anos representa o Distribuidor de Insumos Agropecuários e atualmente reúne mais de 2.200 empresas de todas as regiões do Brasil, responsáveis por levar as boas práticas ao campo e acima de tudo zelar pelo bom funcionamento da cadeia produtiva, ao estender conhecimento, produtos, serviços e tecnologia. 

Zest Eventos

A Zest Eventos nasce da união de mais de 12 anos de excelência e sucesso em construir eventos e trabalhar em equipe. Uma empresa dedicada a entregar experiências: além de criar e promover eventos físicos, digitais e híbridos, é especialista em desenvolver consultorias especializadas em marketing, vendas e projetos especiais para o setor B2B.

 

SERVIÇO

Congresso Andav 2022

Data: 17 a 19 de agosto de 2022

Horário: Dia 17 das 9h às 20h | Dia 18 das 8h30 às 20h | Dia 19 das 8h30 às 15h

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP

Mais informações: https://eventosandav.com.br/


Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.:  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

Ultimo aggiornamento Venerdì 19 Agosto 2022 11:18
 

Ultime Notizie

ELEZIONI PRESIDENZIALI BRASILIANE
ELEZIONI PRESIDENZIALI BRASILIANE NEL NORD ITALIA 2022   Il... Leggi tutto...
Webinar Sobratema
Webinar Sobratema mostrará como a tecnologia tem sido importante para combater... Leggi tutto...
Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto
ABCIC abre inscrições para o Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de... Leggi tutto...
BW Talks - Gestão de Riscos Urbanos e Inovação
Pesquisadora do IPT falará sobre gestão de riscos urbanos no BW Talks Nesta... Leggi tutto...
WebinarSobratema
Sistemas de segurança e roubo de equipamentos serão tratados no... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |