Template Tools
Giovedì, 28 Marzo 2024
Veros News PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Domenica 24 Aprile 2022 12:05

Mecânica de Comunicação

 

Plataforma inovadora de gestão de dados em blockchain da

Veros potencializa produtividade de produtores rurais e agroindústrias

 

Durante a Agrishow 2022, os visitantes podem conhecer as funcionalidades da tecnologia, entender os níveis de controle e tirar suas dúvidas com os profissionais da startup 

 

Para colaborar com o crescimento e sustentabilidade da produção de alimentos no Brasil, a Veros, startup de tecnologia para o agronegócio, desenvolveu uma plataforma que permite ao produtor rural e às agroindústrias terem uma visão completa de todo o seu processo produtivo. Com informações em tempo real, a plataforma de gestão integrada de dados da Veros auxilia no controle de toda a cadeia de produção do agro, o que permite a resolução ágil de problemas e a tomada de decisão assertiva, tanto para intervenções no plantio e na colheita, como para otimização da linha de produção e canais de distribuição. A plataforma, que é customizável para a realidade de cada cliente, possui módulos para rastreabilidade e relacionamento.

A tecnologia está sendo lançada na Agrishow 2022 - 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP). No estande 104 - Rua 5, os mais de 150 mil visitantes esperados têm a oportunidade de conhecer a plataforma, visualizar demonstrações e compreender suas funcionalidades, como por exemplo, o acompanhamento dos parâmetros desde a plantação e colheita de cada cultura até os processos de distribuição do produto e de logística.

Por contar com a tecnologia blockchain, a plataforma garante a autenticidade e a segurança das informações, o que confere maior confiabilidade aos dados. Com a automação de registros e a criação de um histórico de todas as informações e transações realizadas trazendo mais visibilidade para os seus processos, as empresas alcançam ganhos substanciais de eficiência operacional e produzem seus relatórios em poucas horas. Assim, os produtores rurais e as agroindústrias têm facilidade para, por exemplo, prestar contas a investidores e parceiros ou comprovar os processos de qualidade e de sustentabilidade em suas propriedades rurais ou em suas operações.

A tecnologia da Veros é facilmente auditável e possibilita através do módulo de rastreabilidade o registro transparente das informações, desde os insumos e suprimentos utilizados antes da plantação até a distribuição dos produtos e a logística de transporte. Como resultado, os produtores rurais e agroindústrias poderão divulgar, de forma transparente, informações valiosas para os stakeholders, atendendo aos requisitos ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), que vêm sendo exigidos por investidores, consumidores e compradores internacionais.

Um diferencial da plataforma é o módulo de relacionamento para produtores rurais e agroindústrias engajarem seus clientes, fornecedores e outros públicos de interesse. As campanhas inteligentes e segmentadas podem ser elaboradas dentro da plataforma, com as informações sendo disponibilizadas por meio de QR-Codes. A decisão dos níveis de acesso a informação fica a cargo dos administradores da conta, que controlam os IDs e perfis de usuários. Este canal direto de interação também pode ser usado para coletar feedback, oferecer descontos e solicitar confirmação de entregas e recebimento de produtos.

Com um conjunto de soluções que são aplicadas de forma personalizada em cada projeto, a Veros quer facilitar a digitalização do agro brasileiro e ser uma porta de entrada para a web3 e todas as suas possibilidades.

Sobre a Veros

Fundada em 2021, a Veros é uma startup de tecnologia para o agronegócio e tem como objetivo apoiar o crescimento do setor, por meio de uma plataforma de serviços integrados e seguros em blockchain, entregando uma solução única de gestão de dados e tecnologia para controle em tempo real de toda a cadeia produtiva. Site oficial: https://veros.me/



Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

 

Ultime Notizie

Porta News 28.03.2024
PRIMO SEMINARIO ITALO-BRASILIANO DI POLITICHE PUBBLICHE A ROMA: UN'OCCASIONE DI... Leggi tutto...
Porta News 14.03.2024
PORTA (PD) A SAN PAOLO E PORTO ALEGRE PER I 150 ANNI DELL'EMIGRAZIONE ITALIANA... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Recuperação judicial cresce no agro e especialistas apontam os efeitos para... Leggi tutto...
Porta News 5.3.24
PORTA (PD) - PENSIONI: ACCORDI CON ALBANIA, GIAPPONE, MOLDAVIA, MA CILE, PERÙ,... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Especialistas avaliarão o panorama do direito de propriedade no agro e seus... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |