Template Tools
Venerdì, 29 Marzo 2024
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Lunedì 04 Aprile 2022 16:58

 

Mecânica de Comunicação

 

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio fará

uma avaliação técnica e abrangente sobre o PL dos Defensivos Agrícolas

Após duas décadas de uma intensa discussão no Congresso, a Câmara dos Deputados aprovou, em fevereiro, o Projeto de Lei 6299/2002, que estabelece novas regras para avaliação, aprovação e fiscalização da produção e comercialização de defensivos agrícolas. A matéria está em análise no Senado Federal.

Atualmente, há uma dificuldade de registro de novas moléculas e morosidade em procedimentos administrativos, o que impacta o uso de produtos mais modernos, atualizados e seguros à saúde humana e, ao mesmo tempo, afeta a exploração econômica da atividade. Os defensivos agrícolas são utilizados para proteger as plantações de pragas, doenças ou ervas daninhas, que são agentes biológicos capazes não apenas de comprometer as lavouras, mas também de contaminar os alimentos, colocando em risco a segurança alimentar.

Por ser um tema de relevância para o agro, o 2º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) contará com o painel Defensivos Agrícolas, com a participação da deputada federal Aline Sleutjes, presidente da Comissão Agricultura na Câmara dos Deputados; de Christian Lohbauer, presidente da CropLife Brasil; de Helder Rebouças, consultor legislativo do Senado Federal; e de Roberto Sant`Anna, sócio do Dannemann Siemsen Advogados. A moderação será de José Guilherme Tollstadius Leal, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O objetivo do terceiro painel é apresentar uma análise técnica e aprofundada sobre esse assunto, uma vez que, por ser uma nova regulação, é necessário um estudo amplo, a fim de esclarecer dúvidas, evitar a desinformação e apontar as necessidades de ajustes.

O Congresso, que acontecerá no dia 6 de abril, em formato virtual, é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site oficial. Composto por mais três painéis: Licenciamento e Compliance AmbientalDefensivos AgrícolasCrédito Privado, Seguro e ESG, o Congresso evidenciará a importância de se debater os desafios jurídicos e regulatórios dos Sistemas Agroindustriais (SAGs), a fim de sustentar a competitividade do setor em uma economia global e corroborar para seu desenvolvimento mercadológico e tecnológico.

Mais informações: https://congressodireitoagro.com.br/

Sobre o IBDA

O Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) nasceu da vocação de estudar os Sistemas Agroindustriais e sua regulação sob o prisma de Direito & Economia. Traz um novo modelo de difusão do conhecimento, formando um observatório para a formulação de políticas públicas e melhor interpretação do conjunto de normas que regulam o setor. Mais informações: www.direitoagro.com

 SERVIÇO 

II Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio

Data: 6 de abril de 2022

Horário: a partir das 9h00

Transmissão online pelo site oficial

Mais informações: https://congressodireitoagro.com.br/

 

 

 

Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.:  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

Ultimo aggiornamento Lunedì 04 Aprile 2022 17:16
 

Ultime Notizie

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio Durante o encerramento do... Leggi tutto...
Porta News 28.03.2024
PRIMO SEMINARIO ITALO-BRASILIANO DI POLITICHE PUBBLICHE A ROMA: UN'OCCASIONE DI... Leggi tutto...
Porta News 14.03.2024
PORTA (PD) A SAN PAOLO E PORTO ALEGRE PER I 150 ANNI DELL'EMIGRAZIONE ITALIANA... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Recuperação judicial cresce no agro e especialistas apontam os efeitos para... Leggi tutto...
Porta News 5.3.24
PORTA (PD) - PENSIONI: ACCORDI CON ALBANIA, GIAPPONE, MOLDAVIA, MA CILE, PERÙ,... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |