Template Tools
Sabato, 24 Luglio 2021
Randon 70 anos PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Venerdì 18 Gennaio 2019 15:02

As Empresas Randon, integradas por fabricantes de implementos para o transporte de cargas, de autopeças e de serviços financeiros, com sede em Caxias do Sul (RS), completam 70 anos nesta segunda-feira (21). A Companhia, que teve origem com uma oficina de reforma de motores em 1949, alcançou a liderança nos mercados onde atua graças à postura inovadora, mote que norteia a campanha comemorativa “Randon 70 anos: juntos, inovando por um futuro melhor”. O objetivo é valorizar, em ações ao longo de todo o ano, o legado das Empresas Randon e projetar seu futuro por meio da inovação e das pessoas. Uma das inspirações é a própria história do fundador, Raul Randon, falecido em março de 2018, e seu espírito empreendedor e visionário, reconhecido nacionalmente.

David Abramo Randon
Crédito foto: Jefferson Bernardes

Entre os exemplos de inovações que impulsionaram os negócios no decorrer dessas sete décadas, estão a criação do freio a ar (1954), a decisão arrojada de abertura de capital da Companhia (1971) e a busca de parceiros globais para formação de joint ventures (anos 80 e 90) na competitiva área de autopeças. Em 2014, anteviu-se a necessidade de uma profunda readequação do modelo organizacional, tornando-o mais enxuto e eficiente, moldando a empresa para os novos e desafiadores tempos de crescimento. A empresa vem promovendo alterações em alguns processos de gestão, que associam tecnologias com mudanças comportamentais. Como exemplos, destacam-se um sistema digital de recrutamento que utiliza inteligência artificial, e participação na Hélice – movimento pela Inovação, que junto a outras empresas da região serrana busca soluções para demandas em comum junto a startups.

A Randon S.A. Implementos e Participações é a controladora das unidades de negócios Randon Implementos, Randon Veículos, Suspensys e Suspensys WE/Castertech. Também controla as fabricantes de autopeças Fras-le, Master e JOST Brasil, e na área de serviços financeiros, a Randon Administradora de Consórcios e Banco Randon. Com uma participação histórica na faixa de 40%, é líder em praticamente todos os mercados onde atua, como veículos para o transporte de carga, ferroviário e fora-de-estrada, sistemas automotivos, autopeças e serviços. Em seu conjunto, as Empresas Randon produzem um dos mais amplos e avançados portfólios de produtos do segmento de veículos comerciais correlacionados com o transporte de cargas dentre as empresas congêneres no mundo.

Emprega cerca de 11 mil pessoas e registrou um faturamento bruto em 2017 de R$ 4,2 bilhões. “Conquistamos essa posição ao longo das décadas de muito trabalho, norteados na qualidade e no foco ao cliente, mas sem perder nosso olhar para as pessoas, que em última instância são quem constrói a história e o sucesso de uma empresa. Também sempre nos preocupamos em manter uma atuação responsável junto à comunidade, por meio de nossas ações sociais”, declara o presidente das Empresas Randon, David Randon. 

História - O conglomerado iniciou em 1949 com uma pequena oficina mecânica voltada à reforma de motores industriais em Caxias do Sul, serra gaúcha. O negócio foi idealizado por Raul Anselmo Randon, que, aos 14 anos, foi trabalhar na ferraria de seu pai, onde permaneceu até os 18, quando, em 1948, passou a prestar o serviço militar obrigatório. No retorno do exército, associou-se ao irmão Hercílio Randon em sua pequena oficina de reforma de motores, quando aliaram conhecimentos técnicos e comerciais em uma bem-sucedida combinação. “Fomos ousados em vislumbrar e sonhar o futuro; fomos prudentes nos investimentos e avanços tecnológicos; fomos fortes nos momentos de crise, na adversidade. Por acreditarmos no Brasil, sempre projetamos produtos afinados com o progresso, apostando no desenvolvimento nacional”, costumava afirmar Raul Randon, falecido em março de 2018.

Sobre as Empresas Randon - O conglomerado empresarial é formado pelas controladas diretas Fras-le S.A., Randon Argentina S.A., Randon Implementos para o Transporte Ltda., Randon Administradora de Consórcios, Master Sistemas Automotivos Ltda., JOST Brasil Sistemas Automotivos Ltda., Suspensys WE/Castertech, Randon Investimentos Ltda. (holding do Banco Randon S.A.) e Randon Perú S.A.C. A controladora também possui quatro filiais: Randon Veículos, Suspensys Sistemas Automotivos Ltda., Randon Chapecó e Randon Araraquara. Neste primeiro trimestre de 2019, iniciará atividade na base de distribuição no Espírito Santo.

A Companhia mantém uma rede internacional de vendas e serviços, atendendo a mais de cem países, em especial Chile, México, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, e países localizados no Oriente Médio, Ásia, Comunidade Econômica Europeia e Mercosul.

As empresas são divididas em três divisões: Montadoras (implementos, vagões e veículos especiais), Autopeças (fabricantes de lonas, pastilhas, sistemas de freio, eixo, suspensão e conjunto de articulação e acoplamento) e Serviços Financeiros (administração de consórcios e suporte às vendas).

fróes, berlato associadas

 Coordenação/Porto Alegre: Gladis Berlato:  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.  (51-3388.6848)
 Em Caxias do Sul: Gabriel Izidoro:   Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.   (54-99118.3877 / 99681.3877)                                         Em São Paulo: Mecânica de Comunicação:  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.  (11-3259.1719)

www.froesberlato.com.br

Aiutaci ad informarti meglio visitando il sito: www.rivistalagazzettaonline.info  
 

Ultimo aggiornamento Venerdì 18 Gennaio 2019 15:05
 

Ultime Notizie

Sobratema
Sobratema estima crescimento de 25% nas vendas de equipamentos da linha... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro do Agronegócio 2021
Congresso Brasileiro do Agronegócio 2021 avalia os aspectos para o... Leggi tutto...
BW Talks
BW Talks debate nesta quinta (15) o tema Água: do saneamento à energia O... Leggi tutto...
Café - Maior colheita da história
  Café: Brasil exporta volume recorde de 45,6 milhões de sacas na safra... Leggi tutto...
20º Congresso Brasileiro do Agronegócio
Congresso Brasileiro do Agronegócio 2021 homenageará personalidades do... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |