Template Tools
Venerdì, 19 Aprile 2024
7º Fórum Lide de Agronegócios PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Economia
Martedì 11 Settembre 2018 14:19

Mecânica de Comunicação

Inovação tecnológica, defesa sanitária e regulação de alimentos processados serão temas do 7º Fórum Lide de Agronegócios, dia 22, em Ribeirão Preto 

Especialistas, lideranças empresariais e de entidades participam de palestras e debates durante o evento

O 7º Fórum de Agronegócios, organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais -, promoverá, durante o dia 22 deste mês, em Ribeirão Preto/SP, palestras e debates entre gestores, especialistas e representantes do agronegócio, tendo como foco as atuais tendências, demandas e desafios do setor. Nesse sentido, os palestrantes irão compartilhar análises sobre as novas tecnologias usadas pelo produtor do campo, as conjunturas nacional e internacional do mercado e regulação de produtos do agronegócio.      

A abertura do evento será prestigiada por Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (PSDB/SP); Arnaldo Jardim, deputado federal (PPS/SP); Francisco Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Gustavo Ene, CEO do Lide e Maurílio Biagi Filho, chairman do Lide Ribeirão Preto. Roberto Rodrigues, embaixador especial da FAO para o Cooperativismo, ministro da Agricultura (2003-2006) e presidente do Lide Agronegócios será o responsável pela moderação dos debates entre participantes que acontecerão após cada painel de palestras, sempre ao lado de outro moderador convidado.   

O primeiro painel expositivo abordará o tema Inovação Tecnológica no Agro por meio das palestras de Paulo Hermann, presidente da John Deere Brasil, e de Silvio Crestana, pesquisador da Embrapa Instrumentação, seguidas por debate sobre o tema, em que também participarão Jacyr Costa Filho, diretor Região Brasil da Tereos, e Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri. O chairman do Lide, Luiz Fernando Furlan, participa como moderador do primeiro debate.         

Serão apresentadas no segundo painel, cujo tema é Defesa Sanitária e Comércio Internacional, as experiências de Eumar Novacki, secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e de Pedro de Camargo Neto, vice-presidente da SRB - Sociedade Rural Brasileira. O debate do segundo painel terá a participação de Ariel Antonio Mendes, diretor de Relações Institucionais da ABPA - Associação Brasileira de Proteína Animal, e moderação de Mônika Bergamaschi, presidente do IBISA - Instituto Brasileiro para Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio.    

A Regulação dos Alimentos Processados é tema do terceiro painel e contará com palestras de José Valverde, representante da Codeagro - Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios; Pedro Parente, presidente da BRF e Wilson Mello Neto, presidente do Conselho da ABIA - Associação Brasileira da Indústria de Alimentação. O debate terá a presença de Kleber Alencar, diretor-executivo da Accenture, e moderação de Carmen Perez, presidente do NFA - Núcleo Feminino do Agronegócio.

Após os painéis de palestras e respectivos debates, durante o almoço de confraternização, o ministro Roberto Rodrigues ainda fará um relato aos presentes sobre o legado do Fórum de Agronegócios.     

Sobre o LIDE

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em diversos países. O LIDE debate o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 28 frentes de atuação. Para informações adicionais, basta acessar: www.lideglobal.com.



Aiutaci ad informarti meglio visitando il sito: www.rivistalagazzettaonline.info  


Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.

 

Ultime Notizie

Porta News 27.06.2023
  PORTA (PD): A LUGLIO ARRIVANO LE QUATTORDICESIME PER I PENSIONATI... Leggi tutto...
Bruno Vianello, Cavaliere del Lavoro
    'Istituita nel 1901, l’onorificenza di Cavaliere del... Leggi tutto...
PENSIONI: L’ACCORDO CON IL BRASILE
PORTA (PD) -  PENSIONI: L’ACCORDO CON IL BRASILE (MA NON SOLO) DEVE... Leggi tutto...
Il real rimarrà la star del 2022?
BRASILE - CAMBIO Mauro Mantica - CEO [email protected] Nel magico... Leggi tutto...
Webinar di Confederazione Imprese Italia
  Le imprese italiane non vogliono delegare il proprio futuro. Svoltosi il... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |

www.finanza.com News sulla Borsa italiana info.gif (242 byte)

Finanza

Tassa (IVIE) per immobili fuori dall´Italia
PORTA (PD): AUMENTA LA TASSA (IVIE) PER IL RES...
Raccolta aiuti per Turchia e Siria
L’ UNIONE DEL BENÉ BERITH ITALIANO ha avvia...
I nuovi paradisi fiscali
I "furbi" che sfuggono ai controlli di E...