Template Tools
Venerdì, 29 Marzo 2024
4ª Conferência Internacional Santa Clara PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Martedì 19 Giugno 2018 19:05

 


 

Embrapa e Santa Clara Agrociência firmam parceria para desenvolver e produzir nematicidas biológicos num projeto de R$ 2,4 milhões

4ª Conferência Internacional Santa Clara - Boletim 2

Anúncio foi feito durante a 4ª Conferência Internacional, que a Santa Clara está promovendo nesta semana, em Ribeirão Preto/SP

A Santa Clara Agrociência, empresa líder em inovação tecnológica na área de nutrição vegetal, acaba de firmar uma parceria com a EMBRAPA, a EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e o SEBRAE, cujo objetivo é desenvolve novas gerações de nematicidas biológicos à base de extratos de plantas, além de microrganismos. O anúncio foi feito pelo CEO da Santa Clara, João Pedro Cury, durante a 4ª Conferência Internacional, que a empresa está promovendo nesta semana, em Ribeirão Preto/SP. Além das entidades, a parceria contou ainda com o apoio da Fundação Arthur Bernardes (Funarb), vinculada à Universidade de Viçosa/MG, e consultoria da Demetra Consultoria.

Prevista para ter duração de três anos, a parceria envolve investimentos de R$ 2,4 milhões para o desenvolvimento de produtos inovadores e com foco no controle biológico de pragas. “O projeto é identificar ativos de plantas que, após um longo processo de análises e pesquisas desenvolvidas em conjunto pela empresa e os institutos de pesquisas, resultem em produtos de comprovada eficiência para os produtores agrícolas”, informou João Pedro Cury, diretor executivo da Santa Clara. A parceria garantirá para a Santa Clara o selo de referência da EMBRAPA, que comprova os resultados dos testes e representa importante apoio na comercialização dos futuros produtos. Os vários experimentos necessários ao desenvolvimento serão feitos em campo e em laboratórios.

Para o pesquisador da EMBRAPA, Clenilson Rodrigues, responsável pelo projeto resultante da parceria, a iniciativa está inserida dentro do novo conceito de inovação aberta, que privilegia compartilhamento de conhecimento. “A parceria está sintonizada com a filosofia da EMBRAPA de fomentar o desenvolvimento tecnológico da sociedade, de maneira a entregar produtos de biotecnologia e de química verde para o mercado agrícola brasileiro”, comentou.

De acordo com Cury, a intenção da Santa Clara com a parceria é fortalecer sua atuação no segmento de controle biológico de pragas e doenças da agricultura brasileira, uma área que vem tendo expressivo crescimento nos últimos anos. “As projeções dos analistas indicam que o consumo de defensivos biológicos no Brasil tem crescido a uma média anual de 15% ao ano, superior ao crescimento mundial, que tem se mantido na casa dos 10%. E as estimativas futuras indicam que até 2027, nada menos que 30% do mercado nacional de defensivos agrícolas serão compostos de produtos biológicos. Queremos estar bem posicionados nesse segmento”, completou o principal executivo da Santa Clara.

O estabelecimento da parceria também consolida a vocação de empresa inovadora e focada no desenvolvimento científico da Santa Clara, que tem destinado nada menos que uma média de 5,3% de sua receita anual bruta ao investimento em pesquisa e desenvolvimento. “O resultado mais recente dessa nossa estratégia de intensa dedicação à pesquisa é o recente registro que fizemos no Ministério da Agricultura da primeira isca formicida orgânica para formigas, um produto inédito no mundo e patenteado por nós”, explica Cury.

O executivo salienta ainda que, nessa mesma linha, a empresa possui cinco outras patentes, além 12 que estão em processo de análise pelos órgãos certificadores. Outro indicador de constante preocupação com inovação e aprimoramento científico da Santa Clara é que 8 dos 10 diretores da companhia possuem, pelo menos, mestrado em alguma área do conhecimento agrícola. “Vários deles, além do mestrado, também são doutores”, conclui o Cury.

A Conferência continua nesta quarta-feira (20) com novas palestras de acadêmicos e também gestores da Santa Clara. Ao final do evento, marcado para 13hs, todos os 350 participantes farão uma visita à nova unidade que a empresa inaugura oficialmente em Jaboticabal/SP.

Serviço:

4ª Conferência Internacional Santa Clara Agrociência

Data: 18 a 20 de junho de 2018

Local: Hotel JP – Rodovia Anhanguera km 306,5 – Ribeirão Preto/SP

 

Perfil Santa Clara Agrociência:

Fundada oficialmente em 1997, mas com uma bagagem de mais de 50 anos de experiência acumulada pelos seus idealizadores, a Santa Clara Agrociência é uma empresa líder em inovação tecnológica na área de nutrição e proteção vegetal no Brasil. Seu objetivo principal é contribuir com soluções inovadoras de qualidade na pesquisa, desenvolvimento, produção e distribuição de insumos que auxiliem no ganho de produtividade do agricultor brasileiro. Com fábricas em Jaboticabal-SP e Cravinhos-SP, além da sede administrativa em Ribeirão Preto, atualmente lidera um grupo de empresas que, além da Santa Clara, inclui: a CCA, voltada à produção de insumos para produtos de proteção vegetal; a Hydromol, destinada a fabricação para terceiros; e a Brazilian Seeds, focada na produção de sementes. O grupo emprega hoje 140 profissionais (considerando funcionários e promotores de venda), investe 5,3% de sua receita anual em P&D, exporta para 30 países, possui registradas 5 patentes de alta tecnologia na área e disponibiliza insumos avançados para todas as principais culturas do país.

 
Foto: Dirigentes da Santa Clara, EMBRAPA, EMBRAPII, da Fundação Arthur Bernardes (Viçosa) e da consultoria Demetra durante solenidade de assinatura de parceria para desenvolvimento tecnol
Crédito foto: Wilson Carrilho
 



Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719

 

Aiutaci ad informarti meglio visitando il sito: www.rivistalagazzettaonline.info  

Ultimo aggiornamento Martedì 19 Giugno 2018 19:20
 

Ultime Notizie

Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio Durante o encerramento do... Leggi tutto...
Porta News 28.03.2024
PRIMO SEMINARIO ITALO-BRASILIANO DI POLITICHE PUBBLICHE A ROMA: UN'OCCASIONE DI... Leggi tutto...
Porta News 14.03.2024
PORTA (PD) A SAN PAOLO E PORTO ALEGRE PER I 150 ANNI DELL'EMIGRAZIONE ITALIANA... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Recuperação judicial cresce no agro e especialistas apontam os efeitos para... Leggi tutto...
Porta News 5.3.24
PORTA (PD) - PENSIONI: ACCORDI CON ALBANIA, GIAPPONE, MOLDAVIA, MA CILE, PERÙ,... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |