Template Tools
Martedì, 16 Aprile 2024
SCHWING-Stetter - news PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Martedì 12 Giugno 2018 18:44

SCHWING-Stetter

SCHWING-Stetter reforça compromisso com o mercado nacional

No dia 7 de junho, a empresa recebeu clientes e jornalistas em sua fábrica, situada em Mairiporã, interior de São Paulo






 

O momento adverso vivenciado pela economia nacional nos últimos três anos afetou seriamente os setores industrial, da construção e da infraestrutura. Neste período desafiador, a SCHWING-Stetter reafirmou seu compromisso de longo prazo com os mercados brasileiro e latino-americano, mantendo suas operações no país, nos mesmos padrões que a consolidaram como líder em equipamentos para concreto no Brasil.

A marca oferece uma linha completa de equipamentos para a área de concreto e para o segmento industrial, uma estrutura diferenciada de pós-venda, um centro de treinamento e capacitação profissional e um corpo técnico-comercial altamente qualificado para atender todas as demandas de seus clientes. “Consolidamos a linha de bombas industriais no país. Esse é um caminho que tem se mostrado bastante vitorioso no último ano e meio”, afirma CEO da SCHWING-Stetter Brasil, Silvio Amorim.

Para retribuir a confiança do mercado, a SCHWING-Stetter busca estar cada vez mais próxima dos usuários dos equipamentos. “Para isso, não medimos esforços para aprimorar nossa tecnologia, processos, estrutura, materiais e equipamentos, além de investir constantemente na qualificação de pessoas”, explica Amorim.

Nesse sentido, a fábrica da marca, situada em Mairiporã, interior de São Paulo, é altamente tecnológica e conta com centros e tornos de usinagem totalmente automatizados e informatizados e mandrilhadoras com duplo cabeçote para usinagem dos dois olhais dos braços numa única operação, atendendo a demanda da produção e garantindo qualidade e repetibilidade do processo das peças usinadas.

O procedimento de pintura e acabamento final segue o mesmo padrão do grupo. Isso significa que todos os equipamentos e produtos são submetidos ao processo de jateamento de granalha de aço, com pintura de base em primer antioxidante, e pintura final em poliuretano, realizadas em cabine de pintura industrial fabricada especialmente para os equipamentos da marca. A SCHWING-Stetter fornece atendimento personalizado e para isso utiliza recursos em 3D para uma visualização completa do equipamento com cores e logomarca aplicada. Após a definição do layout, é aplicada também, uma cobertura de verniz de proteção, garantindo a vida útil do acabamento final dos equipamentos.

Outro diferencial é seu sistema de controle de qualidade internacional, que conta com engenheiros e técnicos especializados para controlar e supervisionar a qualidade dos componentes antes, durante e depois da montagem. Esse sistema está estruturado em quatro setores, cujo primeiro é o controle de qualidade de recebimento, que inspeciona todos os materiais e componentes a serem utilizados no processo de fabricação dos equipamentos e peças de reposição. Na sequência está o controle de qualidade de solda, que acompanha os procedimentos de preparação dos materiais e controla as normas para soldagem das estruturas fabricadas. Já o controle de qualidade de usinagem inspeciona as peças usinadas, com o auxílio de instrumentos de metrologia calibrados por órgão oficial e autorizado e por fim o controle da qualidade de montagem e teste final dos equipamentos testa todos os componentes e conjuntos separadamente, que após aprovadas e montadas nos equipamentos são submetidos novamente ao teste final, que simula o funcionamento real em operação da máquina.

Além da utilização de tecnologias inovadoras e de procedimentos padronizados e certificados para a fabricação dos equipamentos e das peças em sua fábrica, a SCHWING-Stetter também está atenta em outras questões que envolvem o atendimento de seus clientes, como a qualificação e treinamento profissional e o serviço de pós-vendas.

A Universidade SCHWING disponibiliza cursos on-line e presenciais para formação, capacitação e qualificação técnica de operadores, eletricistas, mecânicos de seus clientes e àqueles interessados em trabalhar com equipamentos da marca. A plataforma permite a consulta, em tempo real, via Internet, de materiais complementares, realização da avaliação e emissão do certificado. A SCHWING-Stetter tem a certeza de que os profissionais com mais conhecimento técnico e experiência garantem economia, otimização e uso correto dos equipamentos, segurança de operação, redução de custo de operação, comprometimento com cronogramas de obra, o que resulta em produtividade, excelência e qualidade.

Já na área de pós-venda, a marca conta com um almoxarifado de peças exclusivo para atendimento imediato de peças de reposição e acessórios, e confiabilidade, ao realizar manutenções preventivas e corretivas em bombas, componentes hidráulicos e elementos estruturais dos equipamentos de maneira rápida, eficiente e com baixo custo. A SCHWING-Stetter ainda fornece serviços de reforma e atualização de equipamentos, com o objetivo de contribuir para redução dos custos financeiros e operacionais de seus clientes no que se refere à mão de obra e ao serviço.

Sobre a SCHWING-Stetter

A SCHWING-Stetter é uma empresa alemã fundada em 1934, com plantas em várias partes do mundo. No Brasil, sua unidade industrial está instalada no município paulista de Mairiporã, há 57 quilômetros da Capital. Produz equipamentos completos para fabricação, transporte, bombeamento, distribuição, reciclagem de concreto e uma linha completa para bombeamento de materiais pastosos para construção e mineração, mantendo liderança mundial nos seus diversos mercados há várias décadas.

Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica Comunicação Estratégica
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.  

Aiutaci ad informarti meglio visitando il sito: www.rivistalagazzettaonline.info  

Ultimo aggiornamento Martedì 12 Giugno 2018 18:58
 

Ultime Notizie

Porta News 09.04.2024
PORTA (PD) - L’ASSEGNO UNICO NEGATO AI FIGLI RESIDENTI ALL’ESTERO:... Leggi tutto...
Porta News 08.04.2024
Sport - L’On. Porta presenta alla Camera il servizio di audiodescrizione... Leggi tutto...
M&T Expo 2024
COMUNICADO À IMPRENSA Credenciamento - M&T Expo 2024 Está aberto o... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio Durante o encerramento do... Leggi tutto...
Porta News 28.03.2024
PRIMO SEMINARIO ITALO-BRASILIANO DI POLITICHE PUBBLICHE A ROMA: UN'OCCASIONE DI... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |