Template Tools
Giovedì, 28 Marzo 2024
Curso de Formação Rigger PDF Stampa E-mail
Valutazione attuale: / 0
ScarsoOttimo 
Notizie - Brasile
Domenica 21 Gennaio 2018 16:24

  

O Instituto OPUS de Capacitação Profissional promoverá entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, em São Paulo, o curso de formação de Rigger, que capacitará profissionais que atuam na área de içamento de cargas.

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, o Instituto OPUS de Capacitação Profissional promoverá em São Paulo o curso de formação de Rigger, que capacitará profissionais que atuam na área de içamento de cargas em todos os requisitos necessários  para elaboração e supervisão de plano de içamento de carga (plano de rigging). 

Direcionado a riggers, engenheiros, supervisores e demais profissionais envolvidos em operações relacionadas a rigging, o curso tem 40 horas de duração e conta com um conteúdo programático abrangente que utiliza as especificações dos fabricantes dos guindastes, normas brasileiras de recomendação – NBR e as normas de saúde e segurança do trabalho – NRs, visando otimizar os recursos disponíveis e a promoção da segurança operacional. Entre os tópicos abordados estão: a tecnologia dos guindastes conforme sua geração e atuação no Brasil, a interpretação e leitura de tabelas de cargas, os cálculos, dimensionamento e soluções de amarrações e os fatores determinantes em operação com mais de um guindaste. 

Segundo Renato Grampa, diretor do Instituto OPUS de Capacitação Profissional, a elaboração e a supervisão do plano de içamento de cargas são etapas fundamentais para a produtividade e para a segurança tanto em obras de infraestrutura como em projetos de empreendimentos imobiliários, comerciais e industriais, por isso o profissional de Rigger precisa ter um amplo conhecimento sobre os equipamentos envolvidos na operação, as tabelas de cargas, os sistemas de amarração, e os fatores de segurança em movimentação de carga, entre outros assuntos. 

O curso é ministrado pelo Instrutor Osvaldo Antonio Biltoveni, profissional com experiência de mercado e certificado pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), com a Certificação de profissionais e provedores de treinamentos em içamento e movimentação de carga. Conheça mais sobre essa certificação acessando o site da Abendi

Os cursos do Instituto OPUS de Capacitação Profissional seguem padrões dos institutos mais conceituados internacionalmente no ensino e certificação de operadores de equipamentos e têm durações variadas. Além do curso de Formação de Riggeer, o Instituto Opus também ministra os cursos de Supervisor de Rigging e de Gestão de Ativos. São oferecidos também cursos In company, a fim de atender as necessidades de capacitação e treinamento das construtoras, mineradoras, pedreiras, fabricantes, locadoras e distribuidores de equipamentos para construção e mineração.

Serviço:

Curso de Formação de Rigger – Instituto OPUS de Capacitação Profissional

Data: 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Sede Sobratema – Rua Francisco Matarazzo, 404, cj. 401 – Água Branca – São Paulo/SP

Inscrições e informações: (11) 3662-4159 /  Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.




Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação

Mecânica de Comunicação
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.:
Questo indirizzo e-mail è protetto dallo spam bot. Abilita Javascript per vederlo.


 

Ultimo aggiornamento Domenica 21 Gennaio 2018 17:32
 

Ultime Notizie

Porta News 28.03.2024
PRIMO SEMINARIO ITALO-BRASILIANO DI POLITICHE PUBBLICHE A ROMA: UN'OCCASIONE DI... Leggi tutto...
Porta News 14.03.2024
PORTA (PD) A SAN PAOLO E PORTO ALEGRE PER I 150 ANNI DELL'EMIGRAZIONE ITALIANA... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Recuperação judicial cresce no agro e especialistas apontam os efeitos para... Leggi tutto...
Porta News 5.3.24
PORTA (PD) - PENSIONI: ACCORDI CON ALBANIA, GIAPPONE, MOLDAVIA, MA CILE, PERÙ,... Leggi tutto...
Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio
Especialistas avaliarão o panorama do direito de propriedade no agro e seus... Leggi tutto...

Rivista La Gazzetta

 
Edizione 41
La Gazzetta 41
 

40 | 39 | 38 | 37 | 36 | 35 | 34 | 33 | 32

31 | 30 | 29 | 28 | 27 | 26 | 25 | 24 | 23

22 |